EMPREGO

Passo a passo de como tirar um boa foto para o currículo profissional

Cartão de apresentação dos candidatos, ter uma boa foto no currículo é essencial para causar uma boa impressão nos recrutadores. Confira o tutorial.

Passo a passo de como tirar um boa foto para o currículo profissional
No momento de se candidatar às vagas de emprego é necessário apresentar profissionalismo e seriedade e a foto certa pode te ajudar nisso. - Foto: Freepik

O currículo é seu cartão de apresentação profissional. Por isso, é importante que todos os elementos tenham um padrão para passar a melhor impressão possível. Já vimos como cadastrar um bom currículo, quais as informações essenciais que ele precisa ter e, agora, vamos explicar passo a passo como tirar uma boa foto de apresentação para seu currículo.

É importante destacar que a foto do currículo deve ser o mais próximo de uma fotografia 3x4 e o mais distante possível de uma selfie casual. No momento de se candidatar às vagas de emprego é necessário apresentar profissionalismo e seriedade, e a foto certa pode te ajudar nisso. Saiba como:

Local perfeito

Para uma boa fotografia, é necessário luminosidade. Por isso, opte por ambientes com luz natural e, de preferência, com paredes claras e neutras.

Roupas e acessórios também são importantes

Evite roupas estampadas, muito decotadas e casuais demais como regatas. Escolha roupas neutras e mais profissionais para tirar a fotografia, sem extravagâncias. Vale destacar que fotos com bonés e/ou óculos de sol não são bem vistas pelos recrutadores.

A pose ideal

Pense nessa fotografia para currículo como uma foto 3x4. É importante que o rosto fique a mostra e, por isso, olhar para frente e evitar o cabelo no rosto é fundamental. Quando estiver posicionado, dê um leve sorriso para transparecer positividade e profissionalismo.

Tire várias fotos

Na hora de tirar as fotos, evite o “efeito selfie” e mantenha o ângulo da câmera de frente para seu rosto. Caso necessário, peça auxílio de alguém para tirar as fotografias. Tire várias seguidas para selecionar a melhor de todas e evite usar muitos filtros na hora da edição.

Caso tenha dificuldades, confira o vídeo tutorial bem #Explicadinho sobre como tirar uma boa foto para o currículo.

“Como ficar bem na foto do currículo” é o terceiro vídeo tutorial da série #Explicadinho do Maringa.Com, que também apresenta tutoriais de outras dúvidas recorrentes. Todos os vídeos da série já estão disponíveis no canal do Maringa.Com no YouTube e serão postados também no Instagram.

Seguindo essas dicas, seu currículo tem mais chances de chamar a atenção dos recrutadores das mais de 5,4 mil vagas de emprego anunciadas no Maringa.Com.

Maringa.Com
Por Gabrielle Nascimento