EMPREGO

Veja como cadastrar um bom currículo na seção de Empregos do Maringa.Com

Primeiro vídeo tutorial da série #Explicadinho apresenta o passo a passo e dicas de como ter um bom currículo profissional no site.

Veja como cadastrar um bom currículo na seção de Empregos do Maringa.Com
“Como preencher um currículo” é o primeiro tutorial da série #Explicadinho do Maringa.Com. - Foto: Divulgação

O currículo profissional é um cartão de apresentação do candidato ao recrutador. É através dele que a empresa consegue ter a primeira impressão do possível novo colaborador e, por isso, ter um bom currículo pode fazer toda a diferença durante o processo seletivo.

Na seção de Empregos do Maringa.Com, todos os usuários possuem um modelo padrão de currículo, que apresenta as principais informações pessoais, de escolaridade e profissional de cada candidato.

Para auxiliar os novos usuários nesse cadastro, preparamos um vídeo tutorial que deixa bem #Explicadinho como montar seu currículo, com direito a dica de ouro do nosso astronauta:

A maioria dos campos disponíveis no currículo do Maringa.Com apresentam opções a serem selecionadas, no entanto, há espaços onde a escrita é livre. Em tais campos, como “habilidades e qualificações” e “atribuições e realizações” de cada experiência profissional, as informações devem ser sucintas, bem redigidas e coesas. Evite detalhes em excesso.

É necessária uma atenção extra na linguagem utilizada ao redigir um currículo. Evite erros de portugues e o uso de gírias e abreviações, esses erros e vícios de linguagem escrita podem ser muito comprometedores no ramo profissional.

Outra dica importante no processo da busca por emprego é estar atento se possui ou não os requisitos para cada vaga que se candidata e enviar o currículo somente para aquelas no qual seu perfil se encaixe. Por isso, sinceridade nas informações e capacidade de autoavaliação também são fundamentais.

Vale destacar que sempre manter o currículo atualizado com novos cursos e capacitações é uma grande vantagem na busca por um emprego. Na seção de Cursos do Maringá.Com, você fica por dentro das principais oportunidades de aprimoramento pago ou gratuito nas modalidades online e presencial.

#Explicadinho

“Como preencher um currículo” é o primeiro vídeo tutorial da série #Explicadinho do Maringa.Com, que também apresenta tutoriais de como recuperar sua senha, como tirar uma boa foto para o currículo e outras dúvidas recorrentes. Todos os vídeos da série já estão disponíveis no canal do Maringa.Com no YouTube e serão postados também no Instagram. Confira!

Maringa.Com
Por Gabrielle Nascimento