BEM-ESTAR

UEM abre inscrições para nova turma do curso gratuito de Meditação Transcendental

A iniciativa é parte do projeto de extensão “Terapias Alternativas para o Desenvolvimento do Bem-estar Individual e Coletivo”, vinculado ao Museu Dinâmico Interdisciplinar da instituição. Saiba mais.

UEM abre inscrições para nova turma do curso gratuito de Meditação Transcendental
A primeira fase de capacitação está prevista para ser realizada entre os dias 12 e 16 de junho com palestras e entrevistas no Auditório Ney Marques do câmpus-sede da UEM. - Foto: Freepik

A Universidade Estadual de Maringá (UEM), em parceria com Associação Internacional de Meditação, a Herbarium e o Instituto David Lynch Brasil, abriu as inscrições para nova turma do curso de Meditação Transcendental. Ao todo, são 50 vagas disponíveis e os interessados devem se inscrever até o dia 12 de junho através deste formulário online.

A primeira fase de capacitação está prevista para ser realizada entre os dias 12 e 16 de junho com palestras e entrevistas no Auditório Ney Marques do câmpus-sede da UEM. As atividades serão ministradas pelo professor Gustavo Cerna Herrera, da Associação Internacional de Meditação.

A capacitação de uma semana prepara os participantes para que continuem a prática de Meditação Transcendental em grupo. Por um período de seis meses, a meditação é conduzida pelo coordenador do Museu Dinâmico Interdisciplinar (Mudi) da UEM, o professor Celso Conegero.

O objetivo é a criação de grupos de meditantes. Com isso, forma-se um grupo de coerência, pessoas unidas que contribuem para baixar os aspectos negativos da sociedade. Desenvolvendo o pleno potencial da mente, a pessoa melhora a saúde individual (estresse, ansiedade, depressão etc.), e modifica o comportamento social, ganha autoconfiança, se torna mais tolerante e feliz.

“A Meditação Transcendental traz benefícios para as quatro áreas da vida: saúde mental e física, para os relacionamentos e para o contato com a sociedade. O objetivo principal do curso é a melhoria da qualidade de vida dos participantes”, explica Conegero.

A iniciativa é parte do projeto de extensão “Terapias Alternativas para o Desenvolvimento do Bem-estar Individual e Coletivo”, vinculado ao Mudi, que teve início em 2019.

Universidade Estadual de Maringá
Por Gabrielle Nascimento