CIDADE

Parte da Avenida Paraná é liberada pela Prefeitura; saiba quais vias permanecem interditadas

Equipes continuam trabalhando no local em que uma cratera se abriu ontem devido ao rompimento de uma adutora de água da Sanepar.

Parte da Avenida Paraná é liberada pela Prefeitura; saiba quais vias permanecem interditadas
O binário direito da avenida está liberado para conversão na Avenida Guaíra. - Foto: Reprodução/Corpo de Bombeiros de Maringá

O tráfego no binário esquerdo da Avenida Paraná está liberado para a passagem de veículos, informa a Prefeitura de Maringá na manhã desta quarta-feira (19). O local estava interditado desde ontem, após a abertura de uma cratera no cruzamento das avenidas Paraná e Horácio Racanello, que quase engoliu um carro, no centro da cidade. O binário direito da avenida está liberado para conversão na Avenida Guaíra.

Ainda há pontos de bloqueio na região, na Avenida Paraná, entre a João Paulino e Tamandaré; na Avenida Guaíra, em sentido à Avenida Paraná; e na Avenida Horácio Raccanello, entre as avenidas Duque de Caxias e a 19 Dezembro.

O que causou a cratera – De acordo com uma vistoria realizada por engenheiros da Prefeitura de Maringá, o rompimento de uma adutora da Sanepar teria causado a abertura do buraco na região central da cidade. Com o vazamento de água, a terra logo abaixo do asfalto cedeu e a cratera foi formada.

Em nota, a Sanepar afirmou que as causas do acidente serão investigadas e os devidos reparos realizados. O aterramento do local e nivelamento das vias estão sendo feitos desde ontem e o trabalho deve terminar nesta quarta-feira (19).

Maringa.Com
Por Vanessa Santa Rosa