SEGURANÇA

Protocolo de segurança nas escolas da rede municipal de Maringá é colocado em funcionamento

Interfones com câmeras, botões do pânico e uma linha direta entre os centros de ensino e o CCI da Guarda Civil e da Polícia Militar foram implantados.

Protocolo de segurança nas escolas da rede municipal de Maringá é colocado em funcionamento
Houve reforço das rondas nas unidades escolares pela Guarda Civil Municipal e solicitação de apoio da Polícia Militar para patrulhamento nas 116 escolas municipais da cidade. - Foto: Reprodução/Rafael Macri/PMM

O protocolo de segurança da rede municipal de ensino foi atualizado e já está em funcionamento, informa a Prefeitura de Maringá. Os Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) e as escolas já estão com uma linha direta e exclusiva para entrar em contato com o Centro de Controle Integrado (CCI), que conta com equipes da Guarda Civil Municipal e Polícia Militar. A linha deve ser utilizada em situações de perigo ou ameaça e torna mais fácil e ágil o contato com os agentes.

Todas as unidades também já possuem o Botão do Pânico para acionamento. Na última quinta-feira (13), os diretores e equipes escolares participaram de um treinamento para atualização do protocolo sobre a ferramenta. A instalação de interfones com câmeras de vídeo também está sendo realizada.

Além disso, houve reforço das rondas nas unidades escolares pela Guarda Civil Municipal e solicitação de apoio da Polícia Militar para patrulhamento nas 116 escolas municipais da cidade.

“Reforço que estamos trabalhando para a segurança das nossas crianças e todos os profissionais da rede municipal de ensino. As medidas foram adotadas e, neste momento, é preciso que todos mantenham calma e não compartilhem informações falsas ou aquelas em que não há como confirmar a veracidade”, afirmou a secretária de Educação, Nayara Caruzzo.

Em caso de dúvidas, a comunidade deve entrar em contato com a Secretaria de Educação pelo telefone (44) 3221-6900 ou com a Guarda Civil Municipal, pelo 153.

Prefeitura de Maringá
Por Vanessa Santa Rosa