SEGURANÇA

Edson Scabora anuncia medidas de segurança em escolas e creches de Maringá

Prefeito em exercício divulgou nas redes sociais três ações emergenciais para garantir segurança de alunos e professores da cidade. Veja quais são.

Edson Scabora anuncia medidas de segurança em escolas e creches de Maringá
As medidas foram anunciadas pelas redes sociais após os constantes casos de ataque em instituições de ensino no país. - Foto: Divulgação PMM

Nesta segunda-feira (10), o prefeito em exercício Edson Scabora anunciou, através das redes sociais, a adoção de três medidas emergenciais de segurança para escolas e creches do município.

As medidas foram anunciadas após os constantes casos de ataque em instituições de ensino no país. Ainda não há previsão de quando tais medidas serão implementadas.

De acordo com o Scabora, instituições de ensino municipais, públicas e privadas da cidade terão a instalação de Botão do Pânico, contratação de segurança privada com atuação 24h e intensificação de rondas da Polícia Militar e Guarda Municipal em regiões escolares de Maringá.

Duas dessas medidas, a do botão do pânico e a de segurança privada, foram discutidas por vereadores na Câmara Municipal de Maringá na última semana.

Mais informações sobre os projetos serão divulgadas em breve.

Maringa.Com
Por Gabrielle Nascimento