GERAL

Novo trecho da pista emborrachada do Parque do Ingá é levado pela chuva

Investimento de R$ 4,6 milhões já teve outro trecho danificado pela chuva em fevereiro de 2022 e segue sem reparos.

Novo trecho da pista emborrachada do Parque do Ingá é levado pela chuva
De acordo com a Prefeitura de Maringá, as obras que auxiliam no fluxo de correntes de água nos dias de chuva intensa estão em desenvolvimento. - Foto: Reprodução/RPC

A forte chuva registrada neste sábado (8) em Maringá causou novos danos à pista emborrachada do Parque do Ingá. Parte da pista cedeu e saiu boiando com o excesso de água acumulada na região.

O primeiro dano causado na estrutura foi em fevereiro de 2022, quando uma forte chuva também descolou parte da pista na Avenida Laguna. Após meses, a parte danificada foi asfaltada e até hoje segue sem o revestimento de borracha.

A estrutura, instalada em maio de 2020 para maior conforto durante caminhadas e corridas, teve investimento de R$ 4,6 milhões. Ao todo, possui 3,2 km de extensão.

De acordo com a Prefeitura de Maringá, as obras que auxiliam no fluxo de correntes de água nos dias de chuva intensa estão em desenvolvimento.

“Dois poços de infiltração foram instalados no entorno do Parque, seguindo as recomendações feitas pelo estudo Fundação de Apoio ao Desenvolvimento Científico (Fadec), da UEM, para buscar soluções para um manejo mais adequado das águas pluviais”, destaca em nota.

Esse tipo de reparo já foi realizado em outras regiões da cidade, como na avenida Alexandre Rasgulaeff, para ampliar a capacidade de absorção das galerias pluviais, onde foi necessário trocar toda a tubulação.

A pista emborrachada será recolocada em uma segunda etapa, após a finalização do estudo desenvolvido pela Fundação de Apoio ao Desenvolvimento Científico (Fadec).

Maringa.Com
Por Gabrielle Nascimento