SAÚDE

Vacina bivalente contra Covid-19 começa a ser aplicada em Maringá nesta quarta (1)

Doses fazem parte da Campanha Nacional de Vacinação 2023 e protegem contra a cepa original do coronavírus e subvariantes.

Vacina bivalente contra Covid-19 começa a ser aplicada em Maringá nesta quarta (1)
Para receber a vacina bivalente, a população dos grupos prioritários deve ter tomado, pelo menos, duas doses das vacinas anteriores, com um intervalo de quatro meses da última dose. - Foto: Arquivo/PMM

A aplicação de vacina bivalente contra Covid-19 começa nesta quarta-feira (1), em nove Unidades de Saúde Básica (UBSs) de Maringá, informa a Secretaria de Saúde. As doses, que foram distribuídas na última sexta-feira pela Secretaria do Estado da Saúde (Sesa), fazem parte da Campanha Nacional de Vacinação 2023. Confira o cronograma abaixo.

Nesta primeira fase, conforme determinação do Ministério da Saúde, os públicos que podem receber a vacina bivalente são: pessoas com mais de 70 anos, população que mora ou trabalha em instituições de longa permanência para idosos; pessoas com mais de 12 anos imunocomprometidas; e indígenas com mais de 12 anos.

Para receber a vacina bivalente, a população dos grupos prioritários deve ter tomado, pelo menos, duas doses das vacinas anteriores, com um intervalo de quatro meses da última dose.

Cronograma de aplicação da vacina bivalente nesta semana:

  • Das 9h às 16h - UBSs Céu Azul e Industrial
  • Das 9h às 17h - UBSs Império e Zona 7
  • Das 9h às 17h - UBS Iguatemi (apenas na quinta-feira, 02/03)
  • Das 9h às 18h - UBSs Alvorada III, Mandacaru, Tuiuti e Zona Sul

Os imunizantes monovalentes continuam disponíveis para pessoas que não fazem parte dos grupos prioritários e a aplicação também segue o cronograma.

Maringa.Com, com informações da Prefeitura de Maringá
Por Vanessa Santa Rosa