EDUCAÇÃO

Unespar tem mais de 1.300 vagas disponibilizadas pelo SiSU; veja como concorrer

Interessados têm até 24 de fevereiro para se inscrever pela internet.

Unespar tem mais de 1.300 vagas disponibilizadas pelo SiSU; veja como concorrer
O edital contendo todas as orientações e protocolos para inscrições na Unespar será divulgado ainda no mês de janeiro. - Foto: Divulgação/AEN

A Universidade Estadual do Paraná (Unespar) vai disponibilizar 1.336 vagas na primeira edição do Sistema de Seleção Unificado (SiSU) 2023. Destas, 661 serão para ampla concorrência e as demais destinadas para as políticas afirmativas.

O SiSU reúne em um sistema eletrônico gerido pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC) as vagas ofertadas por instituições públicas de ensino superior de todo o Brasil.

O edital contendo todas as orientações e protocolos para inscrições na Unespar será divulgado ainda no mês de janeiro.

As inscrições para o SiSU do primeiro semestre serão realizadas de 16 a 24 de fevereiro, exclusivamente pela internet. O resultado dos aprovados sairá dia 28 de fevereiro. A seleção para as vagas ocorrerá com base nas notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2022. Clique aqui para se inscrever.

Nem todos os cursos da Unespar oferecem vagas para o SiSU. A exceção ocorre com aqueles que exigem Teste de Habilidades Específicas (THE). São eles: no campus de Curitiba I/Embap: Superior de Canto, Superior de Instrumento e Música; no campus de Curitiba II/FAP: Artes Cênicas e Música Popular.

Agência Estadual de Notícias
Por Gabrielle Nascimento