EDUCAÇÃO

Unespar: 390 vagas remanescentes estão disponíveis para ingresso de alunos

O processo seletivo acontecerá por meio das notas do Enem.

A foto mostra uma sala de aula com vestibulandos sentados, fazendo a prova.
As inscrições para as vagas remanescentes vão até o dia 23 de fevereiro. Já para as vagas ociosas, o processo seletivo vai até 17 de fevereiro. - Foto: Unespar

O processo seletivo de vagas remanescentes da Universidade Estadual do Paraná (Unespar) está aberto. As inscrições vão até o dia 23 de fevereiro e o ingresso dos alunos selecionados acontece ainda em 2023. Ao todo, são 390 vagas disponíveis, de 30 cursos de graduação.

Os alunos interessados podem se inscrever utilizando as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ou de vestibulares realizados na universidade nos anos de 2019, 2020 e 2021. O processo seletivo é gratuito e realizado de forma remota.

Além das vagas remanescentes, outra oportunidade para ingressar na universidade é por meio das vagas ociosas, também para ingresso em 2023. As inscrições vão até o dia 17 de fevereiro para diferentes cursos disponíveis nos campi da Unespar espalhados pelo Paraná.

Nesse caso, as vagas são destinadas para ex-alunos/estudantes que já foram matriculados e querem voltar aos cursos interrompidos, precisam mudar de turno/curso ou tem a intenção de transferir ou cursar mais uma graduação.

As informações completas e o edital estão disponíveis no site da Unespar. O resultado será divulgado em 6 de março.

Maringa.Com
Por Vanessa Santa Rosa