SUSTENTABILIDADE

Maringá recebe certificação oficial de Cidade Árvore do Mundo nesta semana no Parque do Ingá

Entrega do título faz parte da programação especial do Mês da Árvore no município

Maringá recebe certificação oficial de Cidade Árvore do Mundo nesta semana no Parque do Ingá
O título foi concedido ao município em abril deste ano pela Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO-ONU) e a Fundação Arbor Day. - Foto: Thiago Louzada/PMM

Será realizada nesta quarta-feira (21), Dia da Árvore, a cerimônia para entrega do certificado oficial de Cidade Árvore do Mundo à Maringá. Desde abril de 2022 o município é considerado pela Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO-ONU) e a Fundação Arbor Day a maior do Brasil e a segunda maior da América Latina em quantidade de árvores, que chegam a marca de 400 mil.

A cerimônia será realizada no Parque do Ingá, às 9 horas da manhã, com a presença de representante da Sociedade Brasileira de Arborização Urbana e outras autoridades. 

A entrega do título faz parte da programação especial do Mês da Árvore no município. Além da oficialização do certificado, a prefeitura prevê a realização de visitas didáticas sobre abelhas no Parque do Ingá e ao Viveiro Municipal com alunos das escolas municipais e plantio de mudas em três regiões da cidade: Floriano, Jardim Alvorada e Parque Itaipu nos dias 27, 28 e 29 de setembro.

Também será realizado City Tour de jardineira sobre a arborização de Maringá no dia 25 de setembro, com saída às 9h30 da Praça da Catedral. As inscrições estarão disponíveis a partir do dia 21/09 em link a ser divulgado. O passeio tem custo de R$ 2.

Além disso, uma parceria com Universidade Estadual de Maringá será assinada no dia 26 de setembro para uma pesquisa sobre a probabilidade de queda de árvores nas calçadas e canteiros centrais das vias públicas durante os vendavais. Clique aqui e confira a programação completa do Mês da Árvore em Maringá.

Maringa.Com