EDUCAÇÃO

Inscrições para as vagas remanescentes na UEPG terminam nesta terça-feira (28)

Instituição tem 339 vagas “sobrando” destinadas a candidatos aprovados no Vestibular 2021; segunda chamada para vagas na UEM tem início nesta quarta-feira (29)

Inscrições para as vagas remanescentes na UEPG terminam nesta terça-feira (28)
processo de matrícula de calouros da UEPG ocorre de maneira 100% digital. - Foto: Luciane Navarro/UEPG

Termina nesta terça-feira (28) o prazo para candidatos se inscreverem em vagas remanescentes na Universidade Estadual de Ponta Grossa. A Pró-Reitoria de Graduação da UEPG (Prograd-UEPG) divulgou o edital de vagas remanescentes para ingresso no ano letivo de 2022 e, ao todo, são 339 vagas “sobrando” na instituição em 19 cursos de graduação. Clique aqui e confira o edital completo. 

Podem concorrer candidatos que tenham sido classificados no Vestibular 2021 com status deferido ou aguardando análise dos documentos enviados ou para portadores de diploma de graduação.

A divulgação das vagas remanescentes acontece após o encerramento do processo de matrículas dos calouros aprovados no vestibular e PSS 2022. O processo de matrícula de calouros da UEPG ocorre de maneira 100% digital e os interessados devem cumprir os requisitos exigidos no edital e efetuar a inscrição no site da Prograd, na aba ‘ingressar na graduação’.

SEGUNDA CHAMADA UEM — Destinada a candidatos que realizaram o Enem a partir de 2009, as inscrições para a segunda chamada das vagas remanescentes na Universidade Estadual de Maringá têm início nesta quarta-feira (29). Clique aqui e saiba como se inscrever. 

No dia 8 de julho, a Diretoria de Assuntos Acadêmicos (DAA) publicará no site o edital com o resultado. A partir daí, os aprovados poderão fazer as matrículas até 12 de julho.

A data limite para requisitar as vagas em 1ª chamada se encerrou na última quarta-feira (22). Ela foi direcionada aos candidatos que prestaram o vestibular ou a terceira fase do Processo de Avaliação Seriada (PAS) em 2021, que ficaram na lista de espera e não chegaram a ser convocados para efetuar matrícula.

terceira chamada, com inscrições disponíveis nos dias 18 e 19 de julho, será destinada a refugiados e imigrantes em situação de vulnerabilidade que tenham prestado o Enem em qualquer ano, sem ter zerado na redação nem na pontuação geral.

Maringa.Com com informações da Agência Estadual de Notícias