EDUCAÇÃO

Datas prorrogadas: UEM abre 1.470 vagas remanescentes para cursos de graduação

Candidatos em lista de espera do vestibular ou PAS, aprovados no Enem e refugiados ou imigrantes podem garantir vagas no ensino superior; veja como concorrer

Datas prorrogadas: UEM abre 1.470 vagas remanescentes para cursos de graduação
As vagas de diversas áreas do conhecimento estão disponíveis nos câmpus de Maringá, Goioerê, Umuarama, Cidade Gaúcha, Cianorte e Ivaiporã. - Foto: Divulgação

Nesta quinta-feira (16) a Diretoria de Assuntos Acadêmicos da Universidade Estadual de Maringá abriu 1.470 vagas remanescentes para os cursos de graduação que serão distribuídas em três chamadas nos dias 15 e 29 de junho e 18 de julho. As vagas remanescentes são aquelas não preenchidas após a última chamada nos concursos regulares de seleção da universidade.

Candidatos que participaram do Vestibular ou Processo de Avaliação Seriada (PAS) UEM em 2021, aprovados no Enem a partir de 2009 e refugiados ou imigrantes são os públicos alvos das chamadas para vagas remanescentes. 

As vagas de diversas áreas do conhecimento estão disponíveis nos câmpus de Maringá, Goioerê, Umuarama, Cidade Gaúcha, Cianorte e Ivaiporã. As inscrições e matrículas dos aprovados devem ser feitas pelo site www.daa.uem.br.

PRIMEIRA CHAMADA - Vestibular e PAS UEM

A primeira chamada para vagas remanescentes será realizada entre os dias 15 e 22 de junho para candidatos que prestaram o Vestibular e terceira etapa do PAS UEM em 2021 e ficaram na lista de espera. Os resultados serão divulgados no dia 23 de junho, após as 14 horas, com prazo para matrícula até 26 de junho.

SEGUNDA CHAMADA - Enem 

A segunda chamada, destinada a candidatos que prestaram o Enem a partir de 2009, será realizada entre os dias 29 de junho e 1º de julho. Com início às 14 horas, podem se inscrever aqueles que não tenham zerado nenhuma das provas do Enem, inclusive redação. O resultado será divulgado no dia 8 de julho e as matrículas devem ser efetuadas até o dia seguinte, 12 de julho. 

TERCEIRA CHAMADA - Imigrantes e refugiados

Refugiados e imigrantes em situação de vulnerabilidade que tenham prestado o Enem de qualquer ano, sem ter zerado na redação ou em qualquer prova do exame, poderão fazer a solicitação de vagas nos dias 18 e 19 de julho. A divulgação dos resultados será publicada no dia 20 de julho e o prazo para matrículas, que deve ser feito pelo site, vai até 21 de julho.

Maringa.Com com informações da Universidade Estadual de Maringá