FILANTROPIA

Equipes de acolhimento durante frio pedem doações de agasalhos, sapatos e cobertores

Doações podem ser feitas pelo telefone (44) 99103-5661 ou em um dos pontos de coleta da Campanha do Agasalho

Equipes de acolhimento durante frio pedem doações de agasalhos, sapatos e cobertores
Em funcionamento 24 horas, a população pode auxiliar o acolhimento comunicando casos de pessoas desabrigadas pelo telefone (44) 99103-5661. - Foto: Mileny Melo/PMM

As equipes de abordagem da Prefeitura de Maringá estão aceitando doações de roupas, sapatos e cobertores para a operação de acolhimento em dias frios. Para fazer a doação basta entrar em contato pelo telefone (44) 99103-5661 (24 horas) ou levar os produtos até um dos pontos de coleta da Campanha do Agasalho.

ACOLHIMENTO — Com a queda da temperatura em Maringá, equipes intensificaram o acolhimento de pessoas e animais em situação de vulnerabilidade. Na última madrugada foram abordadas 101 pessoas, sendo 15 encaminhadas para o abrigo, além da entrega de 29 mantas e oito sacos para dormir. Quatro cachorros também foram para o abrigo, acompanhados de seus tutores que também estavam em situação de rua.

Os animais acolhidos passam por consulta veterinária e recebem alimentação. Foto:Divulgação/PMM

“A operação continuará enquanto estiver frio. As temperaturas têm baixado, o que já ocasionou uma morte do Brasil. Temos que oferecer condições para que as pessoas em situação de vulnerabilidade não sofram neste inverno”, afirmou a secretária de Assistência Social, Políticas sobre Drogas e Pessoa Idosa, Sandra Jacovós. 

Em funcionamento 24 horas, a população pode auxiliar o acolhimento comunicando casos de pessoas desabrigadas pelo telefone (44) 99103-5661. Os acolhidos são direcionados para unidades de abrigamento de Maringá, incluindo um espaço temporário montado pela prefeitura, com atendimento de, em média, 40 pessoas por noite.

Maringa.Com com informações da Prefeitura de Maringá