ASSISTÊNCIA SOCIAL E CIDADANIA

Prefeitura de Maringá oferece acolhimento para dias de frio intenso na cidade

Ao se deparar com pessoas em situação de vulnerabilidade durante o frio, a população deve ligar no telefone (44) 99103-5661 para o acolhimento ser realizado

Prefeitura de Maringá oferece acolhimento para dias de frio intenso na cidade
Os acolhidos são direcionados para unidades de abrigamento de Maringá, incluindo um espaço temporário montado pela prefeitura, com atendimento de, em média, 40 pessoas por noite. - Foto: Aldemir de Moraes/PMM

Durante os dias de frio intenso em Maringá, a prefeitura vai intensificar o auxílio e acolhimento de pessoas em situação de vulnerabilidade. No primeiro dia de operação, na noite desta segunda-feira (16), cerca de 106 abordagens foram realizadas com a entrega de 58 mantas e 29 pessoas abrigadas. 

Em funcionamento 24 horas, a população pode auxiliar o acolhimento comunicando casos de pessoas desabrigadas pelo telefone 44 99103-5661. Os acolhidos são direcionados para unidades de abrigamento de Maringá, incluindo um espaço temporário montado pela prefeitura, com atendimento de, em média, 40 pessoas por noite. 

“Em Maringá, ninguém passará frio! Esse é um trabalho de rotina da administração e, com a onda de temperaturas mais baixas, colocamos em prática um plano de ação com estratégias específicas de acolhimento”, destaca a secretária de Assistência Social, Sandra Jacovós.

Maringa.Com com informações da Prefeitura de Maringá