CULTURA

Agenda semanal dos Convites à Cultura em Maringá oferece cinema, teatro e música

Sessão de cinema, dois shows e um espetáculo teatral compõem a agenda de eventos gratuitos na cidade durante o final de semana

Agenda semanal dos Convites à Cultura em Maringá oferece cinema, teatro e música
O Cinema a Céu Aberto desta quarta-feira (18) que apresentaria "O Rei Leão" foi adiado devido as baixas temperaturas. - Foto: Divulgação

As atrações culturais desta semana em Maringá fazem parte dos editais de Convite ao Cinema, à Música e ao Teatro. Nesta quarta-feira (18) os eventos culturais iniciam com o Convite à Música. O show ao vivo será comandado pela Banda Corda Crua com repertório de xote, baião e xaxado. Realizado no Teatro Barracão, às 20 horas, o evento possui classificação livre.

EVENTO CANCELADO — O Cinema a Céu Aberto desta quarta (18), que apresentaria o live-action de 2019 do clássico “O Rei Leão”, da Disney, foi adiado. A sessão será remarcada em breve. Confira a nota divulgada pela prefeitura: 

A Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Cultura, informa que o evento “Cinema a Céu Aberto” que ocorreria nesta quarta, 18, foi adiado devido às temperaturas baixas e previsão de chuva. Uma nova data será anunciada em breve.

Na quinta-feira (19) também haverá show pelo Convite à Música. A apresentação do dia será por conta de Aluísio Coelho em seu projeto “Viola d′Amore: Danças e fantasias para violão”. A atração também será realizada no Teatro Barracão, às 20 horas, com classificação livre. 

Na sexta-feira (20) a programação teatral será destinada ao público com mais de 18 anos. O Convite ao Teatro apresenta “Banquete de obscenidades”, uma experiência que convida o público a se deliciar com os sabores proibidos. “Uma receita pra comer de lamber os dedos, uma bomba no estômago e não é de azia. Esse espetáculo não é recomendado para menores de 18 anos”, avisam os produtores.

Por fim, no sábado (21) uma nova sessão de cinema será realizada, desta vez pelo Convite ao Cinema, com classificação indicativa de 16 anos. O filme do dia será “Dragões da Violência”, western de 1957 dirigido por Samuel Fuller. O evento é realizado semanalmente no Auditório Hélio Moreira, às 20 horas.

CONVITE ÀS ARTES VISUAIS —  O final de semana em Maringá também continua com a exposição “Entre corpos & Galáxias”, de Elisa Riemer, em exibição até 10 de junho. Instalada no Centro de Ação Cultural de Maringá, a exposição enaltece os 10 anos de carreira da artista com 20 obras.  

O evento conta com medidas de acessibilidade para o público cego (audiodescrição das obras, que podem ser acessadas por QR code e ouvidas por meio de aparelhos celulares com fones de ouvido). A visitação pode ser realizada de segunda a sexta das 9 às 17 horas e aos sábados das 10 às 13 horas.

Maringa.Com