CULTURA

Elisa Riemer, artista gráfica e colagista de Maringá, abre sua primeira exposição individual no CAC

Evento celebra 10 anos de trajetória da artista com 20 obras, atração musical e oficina de colagem intuitiva

Elisa Riemer, artista gráfica e colagista de Maringá, abre sua primeira exposição individual no CAC
A exposição fica em cartaz até o dia 10 de junho no CAC – Centro de Ação Cultural, com entrada gratuita. - Foto: Renato Domingos

Para celebrar dez anos de jornada, uma das mais importantes artistas de Maringá e região, Elisa Riemer, vai realizar sua primeira exposição individual na cidade, com incentivo do Prêmio Aniceto Matti. 

“Entre Corpos & Galáxias: Uma década de devoção ao Feminino” abre no dia 10 de maio e traz 20 obras emblemáticas da artista gráfica e colagista, além de contar com uma instalação sonora autoral criada pela dj e beatmaker Chá di Lirian.  

A exposição fica em cartaz até o dia 10 de junho no CAC – Centro de Ação Cultural, com entrada gratuita, e conta com medidas de acessibilidade para o público cego (audiodescrição das obras, que podem ser acessadas por QR code e ouvidas por meio de aparelhos celulares com fones de ouvido).

Além disso, o grupo de pesquisa em arte, subjetividade, educação e diferença, ligado ao curso de Artes Visuais da Universidade Estadual de Maringá (UEM), o DOBRA, estarão recebendo e orientando os visitantes. 

“Estou me redescobrindo como artista conforme visito as imagens que celebram meus 10 anos de carreira. Mexer em trabalhos antigos e me debruçar sobre as artes que marcaram minha trajetória me fazem olhar com mais cuidado, mais respeito para tudo o que me trouxe a essa 1ª exposição solo em Maringá. Já fiz diversas exposições fora, mas ser recebida nessa cidade marca um momento de acolhimento, no qual abro com meus amigos, familiares e conterrâneos um novo mundo de possibilidades para todos nós”, comenta a artista. 

Foto: Renato Domingos

As criações de Elisa se manifestam em forma de montagens, colagens e fotomontagens em diferentes contextos (pôsteres, ilustrações para capas de livros e discos, artes criadas para festivais, marchas e colóquios, ilustrações de reportagens nacionais e até vídeos de animação). 

OFICINA — Um pouco de todo esse conhecimento será compartilhado em uma oficina de colagem intuitiva com carga horária de 6 horas, ministrada gratuitamente pela artista para 20 pessoas nos dias 23, 25 e 28 de maio. Mais informações podem ser obtidas em breve pelo instagram da artista, em @elaysariemis.

2 Coelhos Comunicação e Cultura