Sesc PR abre inscrições para seleção de músicas do Femucic 2022
Inscrições devem ser feitas pelo site até 29 de maio e o festival é realizado entre os dias 11 e 16 de julho
Estão abertas até o dia 29 de maio as inscrições para a 43ª edição do Femucic – Mostra de Música Cidade Canção –, que o Sesc PR realizará em Maringá entre os dias 11 e 16 de julho de 2022.
As inscrições deverão ser realizadas exclusivamente online pelo site do Sesc PR e dúvidas podem ser sanadas pelo e-mail femucic@sescpr.com.br.
Cantores, intérpretes, instrumentistas e compositores de todo o Brasil, maiores de 18 anos, podem submeter para análise até três músicas, de caráter popular ou erudito, em língua portuguesa ou em idiomas indígenas, e que não tenham sido apresentadas no Femucic em edições anteriores.
Os trabalhos inscritos serão avaliados em conceito, qualidade e execução das obras, formato, linguagem, relevância artística, singularidade e inovação por uma comissão que selecionará até 26 músicas inéditas para apresentação no palco do evento.
- Receba as novidades de Maringá pelo Whatsapp ou Telegram.
- Siga o Maringa.Com no Instagram ou Google News.
Os trabalhos selecionados receberão remuneração de acordo com o número de músicas que foram selecionadas e com a distância da cidade de residência do artista até Maringá. Os valores das remunerações variam de R$ 2.520 a R$ 10.900.
De acordo com os organizadores do evento, o Femucic é uma oportunidade de apresentação e divulgação de artistas, de intercâmbio entre artistas e produtores, de apreciação musical pelo público e “auxilia na construção de um rico mapeamento de profissionais envolvidos no cenário musical brasileiro, garantindo uma programação musical que estimula trocas culturais entre diferentes formas musicais, além de proporcionar bem-estar social e aprendizado musical”.
OUTRAS ATRAÇÕES — Além das apresentações das músicas selecionadas, o evento também difunde a boa música em outros espaços da cidade, por meio de programação paralela. Os projetos Femucic nas Escolas e Femucic nas Empresas levam apresentações a escolas da rede pública de ensino da cidade e em empresas do comércio de bens, serviços e turismo.
Também serão promovidas Oficinas de Música com músicos selecionados no edital, que levarão ações formativas a músicos e estudantes de música de Maringá e região.