Justiça Eleitoral de Maringá registra aumento de 125% no número de inscrições eleitorais
Índice é resultado das campanhas de divulgação e, apesar do avanço promissor, a Justiça Eleitoral de Maringá alerta que ainda há cerca de 5 mil jovens que não tiraram o título de eleitor

Após campanhas de incentivo em parceria com os canais de comunicação e também nas redes sociais pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a demanda por atendimento na Justiça Eleitoral de Maringá aumentou. De acordo com os dados divulgados nesta terça-feira (29), o aumento foi gradual desde o início da campanha, na segunda semana de março.
De janeiro até a semana de 13 de março foram feitas 2.187 novas inscrições eleitorais, com uma média de 219 títulos novos feitos por semana. Na semana seguinte, entre 14 e 20 de março, quando teve início a campanha de divulgação, foram feitas 260 novas inscrições, ou seja, aumento de 19% no número de solicitações.
Na semana seguinte os dados foram ainda mais animadores. Entre os dias 21 a 27 de março, segunda semana da campanha, o número de solicitações saltou para 586, ou seja, um aumento de 125% em relação à semana anterior.
Apesar do avanço promissor, a Justiça Eleitoral de Maringá alerta que ainda há cerca de 5 mil jovens que não tiraram o título de eleitor.
- Receba as novidades de Maringá pelo Whatsapp ou Telegram.
- Siga o Maringa.Com no Instagram ou Google News.
- Siga o Maringa.Com no Canal do Whatsapp
O número de atendimentos na Justiça Eleitoral do município também se intensificou. Levantamento aponta que o aumento no total de atendimentos online na primeira semana de divulgação, em relação à média semanal de 2022 foi de 28%. A média de atendimentos online em 2022 era de 308 requerimentos realizados, e na primeira semana foi de 392 requerimentos.
Já na segunda semana de divulgação, o total de solicitações online foi de 1.006 requerimentos, ou seja, um aumento de 157% em relação à semana anterior.
TÍTULO NET — Os jovens têm até 4 de abril para solicitar o título de eleitor e votar nas eleições presidenciais deste ano.Para emitir o documento é fácil e rápido. Basta acessar o site do TRE/PR e fazer o requerimento pela internet. Após acessar a página, clique em “Passo a passo - requerimento” e depois em “iniciar atendimento remoto”. Confira os documentos e informações necessárias (por foto ou digitalização):
- Foto tipo selfie do eleitor segurando documento de identificação com foto ao lado do rosto.
- Foto ou digitalização da Frente (onde está a foto) do documento de identificação.
- Foto ou digitalização do Verso (parte com dados) do documento de identificação.
- Foto ou digitalização do comprovante de residência, que tem que estar em nome do jovem ou de seus pais.
Para aqueles que não possuem facilidade em realizar o requerimento de forma online, também é possível regularizar a situação eleitoral presencialmente. O atendimento presencial da Central de Atendimento ao Eleitor do Fórum Eleitoral de Maringá está aberto de segunda a sexta-feira, das 12h até às 18h, na Av. Dr. Gastão Vidigal, n.º 605, ao lado do antigo aeroporto.