DOAÇÃO

Estudantes de Maringá criam campanha para incentivar doação de sangue

Com o tema "Um pouquinho de mim pra você", alunos do Marista oferecem brinde para doadores

Estudantes de Maringá criam campanha para incentivar doação de sangue
As crianças estão produzindo um brinde, feito de material reciclado, para retribuir a iniciativa de quem aderir à campanha, um balangandã. - Foto: Divulgação

Com a doação de apenas uma bolsa de sangue, quatro pessoas são beneficiadas. Essa informação impactou os estudantes do 3º ano do Colégio Marista Maringá, que decidiram fazer uma campanha para ampliar a doação de sangue na cidade. Os estudantes, que têm entre 8 e 9 anos, realizaram uma votação para escolher um tema para o Projeto de Intervenção Social (PIS) que realizam todos os anos. Em 2021, a doação de sangue e seus impactos para toda a população chamou a atenção das crianças, que decidiram agir. 

A professora da turma, Maysa Marques Tosatti dos Santos, explica que a ação partiu dos próprios alunos, movidos pela vontade de ajudar o próximo. “Eles ficaram muito sensibilizados ao entender a realidade do hemocentro e como a conscientização é importante nesse sentido”. 

As crianças estão produzindo um brinde, feito de material reciclado, para retribuir a iniciativa de quem aderir à campanha, um balangandã. É um brinquedo feito por eles em sala de aula, com materiais reciclados, para agradecer aos doadores”. Para participar, basta ir ao Hemocentro da cidade e doar em nome do projeto que se chama "Um pouquinho de mim pra você", ou #sanguemarista. O brinde pode ser retirado na escola ou diretamente com os alunos. 

A campanha segue até o fim de setembro e pretende ajudar o Hemocentro Regional de Maringá, que devido à pandemia e também ao inverno, registra queda nas doações. O Hemocentro fica localizado na Avenida Mandacaru, 1600, com coleta de sangue das 7 às 18h30.

Assessoria de imprensa