DECRETO

Atual decreto restritivo de Maringá deve ser prorrogado

O documento está em vigor até esta sexta-feira (11) e Ulisses Maia afirmou nas redes sociais que as medidas serão prorrogadas

Atual decreto restritivo de Maringá deve ser prorrogado
Prefeitura de Maringá pretende prorrogar o atual decreto com medidas restritivas para prevenir a propagação da covid-19. - Foto: Divulgação

Em vigor até a próxima sexta-feira (11), a Prefeitura de Maringá pretende prorrogar o atual decreto com medidas restritivas para prevenir a propagação da covid-19.

Sábado (12), Dia dos Namorados, é uma data importante para o comércio. Numa reunião nesta terça-feira (8), entre representantes do Sindicato dos Lojistas do Comércio e do Comércio Varejista de Maringá (Sivamar) e da prefeitura, o sindicato foi informado que não há condições de abrir as lojas do comércio no sábado.

A prefeitura citou a situação dos hospitais lotados e a necessidade de poupar insumos como oxigênio. A Secretaria de Saúde precisou emprestar oxigênio para um hospital particular da cidade. O hospital teve uma falha no sistema de transmissão, que foi restabelecida na sequência. Foram disponibilizados para o hospital seis torpedos de seis litros de oxigênio do Samu.

Numa rede social, o prefeito Ulisses Maia confirmou que o decreto atual será prorrogado.

CBN Maringá