POLICIAL

PM prende quadrilha de SP que fazia assaltos em Maringá

Quando desenvolvia investigações para desvendar roubo e sequestro de uma professora de Maringá, no final da tarde de segunda-feira, a Polícia Militar prendeu três suspeitos num bar do Jardim Bertioga. Interrogados, Márcio Ribeiro de Souza (19 anos), Wagner Ribeiro de Souza (21 anos) e Ilídio Cardoso Fernandes (18 anos), moradores de Campinas, interior paulista, confessaram a autoria de diversos furtos e roubos em Maringá.

Diante das evidências, indicaram o local onde esconderam dois revólveres e um pistola (todas sem numeração). Além de farta munição utilizada durante as ações criminosas, os militares também apreenderam as placas de um Fsca furtado em Sumaré (SP). Os três denunciaram um quarto elemento, o qual seria o chefe da quadrilha.

Após novas diligências,os policiais se deslocaram até Marialva, cidade vizinha, onde, num hotel, foi preso Francisco Araújo de Souza, 48 anos. Portando revólver calibre 32, sem número, com seis munições intactas e uma cédula de identidade falsificada, admitiu sua participação em três roubos em Maringá. Souza é fugitivo do Complexo Penitenciário de Campinas–SP.

Os quatro marginais paulistas, autuados em flagrante, estão presos na Cadeia Pública de Maringá. Segundo o 4º Batalhão da Polícia Militar, são de alta periculosidade. Eles podem estar envolvidos em outras ações criminosas em Maringá.
Agência Estadual