CAMPANHA

Campanha 'Vacina Contra a Fome' promove arrecadação alimentos em Maringá

A ação convida as pessoas que vão se vacinar contra a Covid-19 a doar voluntariamente alimentos não perecíveis e leite

Campanha 'Vacina Contra a Fome' promove arrecadação alimentos em Maringá
Voluntários ficarão responsáveis em receber e recolher os alimentos durante a vacinação. - Foto: Divulgação

A Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Assistência Social (SAS) e o Programa do Voluntariado Paranaense (Provopar) inicia nesta sexta-feira (9), a campanha “Vacina Contra a Fome”. 
A ação convida as pessoas que vão se vacinar contra a Covid-19 a doar voluntariamente alimentos não perecíveis e leite. O objetivo da campanha é beneficiar famílias carentes e com déficit nutricional durante o enfrentamento da pandemia do coronavírus.

“Temos nessa doação um gesto de solidariedade a quem mais precisa.  Sabemos que a população, em geral, passa por dias difíceis economicamente. Por isso, doa quem pode e quem quer. A participação daqueles que estão sendo vacinados é absolutamente espontânea.”, destaca o prefeito Ulisses Maia.  
As doações poderão ser realizadas em tendas fixadas na parte externa de todas unidades básicas de saúde onde ocorre a vacinação. 

Os pontos de vacinação e coletas são: UBS Zona 7, Mandacaru, Tuiuti, Pinheiros, Zona Sul e Iguaçu, Floriano e Iguatemi. No drive-thru no Teatro Calil Haddad também serão recolhidos os alimentos. Os dias e horários de doação seguirão o mesmo calendário de vacinação de cada unidade. 

A Secretaria Municipal de Saúde também será um ponto de arrecadação destinada aos profissionais da saúde que desejam colaborar com a iniciativa.

Voluntários ficarão responsáveis em receber e recolher os alimentos ao fim do dia e destiná-los ao Provopar. Os alimentos arrecadados serão distribuídos às entidades assistenciais. A iniciativa privada e população em geral também poderão aderir à campanha. Nestes casos, as doações deverão ser realizadas no Provopar, instalado no Paço Municipal de Maringá e nas subprefeituras de Floriano e Iguatemi.

Prefeitura de Maringá