Mais da metade dos brasileiros pretende retomar viagens em breve, diz pesquisa

Os destinos mais procurados devem ser os naturais, apontado por 74% das pessoas, e a preocupação com a saúde também é um fator em comum entre 3 em cada 4 brasileiros

Mais da metade dos brasileiros pretende retomar viagens em breve, diz pesquisa
A partir da reabertura das atividades, 55% dos entrevistados já estão avaliando opções de passeio e pesquisando, principalmente, as medidas de segurança e higiene adotadas, em especial, para hospedagens. - Foto: Divulgação

Uma pesquisa realizada pelo TRVL Lab, em parceria com a Elo, revelou que mais da metade dos brasileiros pretende retomar as viagens a lazer em breve. Exatos 83,27% não realizam viagens a lazer desde abril, enquanto 16,73% já visitaram outras regiões nos últimos meses. A partir da reabertura das atividades, 55% dos entrevistados já estão avaliando opções de passeio e pesquisando, principalmente, as medidas de segurança e higiene adotadas, em especial, para hospedagens.

Nesse primeiro momento, o carro é a opção de transporte preferida de 61% dos brasileiros, o que indica deslocamentos mais curtos e próximos de suas cidades de origem. Os destinos mais procurados devem ser os naturais, apontado por 74% das pessoas, e a preocupação com a saúde também é um fator em comum entre 3 em cada 4 brasileiros, que afirmam que só pretendem utilizar fornecedores com certificação higiênico-sanitária reconhecida.

Para 76% dos brasileiros que saíram da rotina e viajaram recentemente, a atividade turística foi satisfatória. A praia se destaca como o destino mais procurado (41%), seguido por cidades e rotas pelo interior (32%), serra ou montanha (29%). Cerca de metade dos viajantes (49%) se sentiu totalmente seguro com os protocolos adotados na hospedagem. E na volta para casa, como medida de segurança, metade decidiu ficar em quarentena.

Mercado e Eventos