APLICATIVOS

AiQFome, startup maringaense, é comprada pelo Magazine Luiza

Com a compra, o Magazine Luiza pretende fazer, ainda neste mês, testes para incluir os serviços Magalu Pagamentos e Magalu Entregas no aplicativo

AiQFome, startup maringaense, é comprada pelo Magazine Luiza
De acordo com informações da startup, o aplicativo atendem mais de 2 milhões de pessoas em 350 cidades de 21 estados com 17 mil restaurantes parceiros. - Foto: Reprodução

Na última quinta-feira (3) a empresa Magazine Luiza anunciou a compra da startup maringaense de delivery de comida AiQFome. De acordo com informações da startup, o aplicativo atendem mais de 2 milhões de pessoas em 350 cidades de 21 estados com 17 mil restaurantes parceiros. Em média, cada usuário realiza três pedidos por mês, movimentando mais de R$ 700 milhões por ano.

Diferente de outros apps como Ifood, a plataforma não realiza a logística de entregas, apenas faz a ligação entre cliente e restaurante. Com a compra, o Magazine Luiza pretende fazer, ainda neste mês, testes para incluir os serviços Magalu Pagamentos e Magalu Entregas no aplicativo. 

A empresa Magazine Luiza foi considerada a quarta marca mais valiosa do Brasil e a primeira entre as varejistas, no ranking anual BrandZ, realizado pela Kantar Ibope Media. O levantamento analisou cerca de 500 marcas brasileiras, por meio dos critérios de rentabilidade e contribuição. A empresa atingiu 8,6 bilhões em vendas totais no segundo bimestre de 2020, um crescimento de 49% em relação ao mesmo período de 2019.

De acordo com informações do portal Giro News, recentemente, a varejista também adquiriu as startups Hubsales e Stoq, a plataforma de mídia da Inloco e o site de notícias de tecnologia Canaltech. Segundo o Magazine Luiza, as operações são estratégicas para fortalecer o ecossistema digital e o seu superapp.

Maringa.Com