EMPREENDEDORISMO

Adaptar o negócio para delivery tem sido a salvação de empresários

Adaptar o negócio para delivery tem sido a salvação de empresários
Com o decreto de isolamento social, comerciantes de diversos ramos têm utilizado ferramentas como Whatsapp para continuar a realizar vendas com delivery. - Foto: Freepik
Com o decreto de isolamento social pelas cidades de todo o país, comerciantes têm se adaptado para o momento de portas fechadas. Para evitar a temida COVID-19, diversos empresários têm adotado o delivery, comodidade que nunca havia sido uma opção para diversos estabelecimentos. Especialistas afirmam que é fundamental compreender quem são os clientes e como chegar até eles.

A micro empresária Elizete Fonseca, de 58 anos, possui uma padaria de bairro a aproximadamente 30 anos e afirma que nunca realizou delivery, por possuir clientes próximos. No entanto, com a chegada da pandemia de coronavírus, Elizete teve que se adaptar e trabalhar de portas fechadas, além de investir no delivery. “O pessoal da rua conseguimos atender tranquilamente, o maior desafio foram os clientes de outros bairros. Meu filho tem me ajudado com as entregas, cobramos uma taxa dependendo da distância” afirma.

Apesar dos novos desafios, Elizete afirma que as vendas têm aumentado. “Acredito que pelo momento de reclusão, o pessoal acaba querendo sempre comer algo durante o dia. A padaria se divulga sozinha, são anos de funcionamento. O que fizemos foi postar em grupos do Facebook, está sendo um bom negócio”. A micro empresária ainda não fez um levantamento de custo e lucro dos últimos vinte dias, mas pelos gastos diários consegue perceber que o lucro tem sido o suficiente para manter o novo serviço.

O filho de Elizete, André, de 32 anos, diz que já sugeriu para a mãe em outros ocasiões para investir em apps de entrega. “Era difícil convencer, já que ela possui um estabelecimento tão tradicional, mas acredito que agora, quando as coisas normalizarem, migraremos sim para os apps” finaliza.

Ainda de acordo com a micro empresária, a ideia partiu de André. Com as primeiras semanas de isolamento, a mercadoria produzida acabava ficando velha. Como alternativa, disponibilizaram o delivery e o número de vendas se restaurou.

SERVIÇO – Já conhece a nova seção do Maringá.com? Nela disponibilizamos um catálogo com os estabelecimentos que realizam entrega em Maringá. Para conferir, basta acessar Delivery. E não se esqueça: fique em casa!
Maringá.com