MARINGÁ.COM

Repaginada, seção de História apresenta a construção de Maringá no decorrer das décadas

Atualmente a seção apresenta fotos e acontecimentos marcantes das décadas de 40 até os anos 2000

Repaginada, seção de História apresenta a construção de Maringá no decorrer das décadas
Praça da Rodoviária em registro do final da década de 1940. O local ganharia o nome de praça Napoleão Moreira da Silva em 1957. - Foto: Reprodução

A seção de História do Maringa.Com está de cara nova. Repleta de imagens históricas das décadas de surgimento de Maringá, a seção é um prato cheio para quem busca informações sobre o pioneirismo maringaense, primeiras construções e principalmente apreciar as antigas paisagens da cidade. 

“As informações que tínhamos anteriormente foram descartadas porque as fotos estavam muito pequenas, dificultando a visualização.” afirma Ademir Kimura, gestor do Maringa.Com, sobre a ‘reforma’ na seção.

A seção foi um trabalho conjunto entre o Maringa.Com e Miguel Fernando, criador do projeto ‘Maringá Histórica’. “O Miguel foi nosso parceiro fazendo a curadoria do conteúdo a partir do material de pesquisa que tem feito para o projeto Maringá Histórica”, destaca Kimura. 

Atualmente a seção apresenta fotos e acontecimentos marcantes das décadas de 40 até os anos 2000. “A partir dos anos 2000 eu fotografei as transformações da cidade, principalmente do novo centro e pretendo ir postando gradativamente este material” finaliza Kimura. Dez fotos já estão disponíveis na galeria dos anos 2000.

São mais de 330 fotos históricas disponíveis que ilustram a construção de Maringá e sua evolução, além de destacar o trabalho dos pioneiros da cidade e apresentar os significados da bandeira maringaense. Acesse História e confira. 

Maringa.Com