Encontro de Contadores de Histórias de Londrina abre inscrições para sua 10° edição
Artistas de todo Brasil poderão participar desta edição em formato online por meio de áudios, vídeos, transmissões ao vivo e atividades formativas

O ECOH, Encontro de Contadores de Histórias de Londrina, abriu inscrições para artistas que desejam se apresentar ou também realizar atividades formativas em sua histórica 10ª edição. O encontro será realizado entre outubro e dezembro de 2020, em formato virtual. Podem se inscrever artistas de todo o Brasil. A inscrição deverá ser feita através deste link.
As pessoas interessadas poderão enviar propostas em vídeos, áudios ou transmissão ao vivo. Além das apresentações artísticas também haverá espaço para a realização de atividades formativas. O convite do evento ainda abre espaço para novas propostas que se adequem ao formato online. "Tem alguma outra proposta interessante para o formato virtual? Conte-nos mais sobre isso. Estamos interessados", diz o chamado.
Claudia Silva, coordenadora geral do evento, explica: "A pandemia fez com que migrássemos para o mundo virtual e os contadores de histórias tem tido um papel importante neste momento. Muitos estão dedicados às experimentações que o novo meio propicia. Por isso achamos importante ter um espaço não formatado no edital. Os artistas podem estar criando algo novo e não queremos excluí-los, muito pelo contrário."
- Receba as novidades de Maringá pelo Whatsapp ou Telegram.
- Siga o Maringa.Com no Instagram ou Google News.
- Siga o Maringa.Com no Canal do Whatsapp
A inscrição deverá ser feita em nome de pessoa jurídica - empresas, associações, produtoras, microempreendedores, MEI - mediante o preenchimento e envio do formulário de inscrição, disponível, junto com o edital, através do link bit.ly/vempro10ecoh.
O resultado da seleção será divulgado por e-mail e pela página oficial do ECOH no Facebook.
Uma das características do ECOH sempre foi se espalhar pela cidade, realizando apresentações em diversos espaços, como bibliotecas, praças, teatro, escolas e outros. Na 10ª. Edição todos os eventos serão realizados de forma virtual, mas, segundo Claudia Silva, o evento continuará trazendo atividades para diversos públicos. "A narração de histórias no Brasil ainda é associada às crianças, mas não deveria. Queremos muito ter várias histórias para adultos, assim como atividades formativas".
O 10º ECOH, que já até contou com financiamento coletivo para sua 5ª edição em 2015, dessa vez conta com o patrocínio do PROMIC – O programa Municipal de Incentivo à Cultura de Londrina.