TURISMO

Usina de Itaipu está entre as atrações turísticas mais bem avaliadas do mundo

Desde 1976, quando foi aberta para visitação, a Itaipu já recebeu mais de 24 milhões de turistas

Usina de Itaipu está entre as atrações turísticas mais bem avaliadas do mundo
O prêmio é baseado em milhões de avaliações e opiniões de viajantes de todo o mundo. - Foto: Divulgação

Recordista em visitações, a usina de Itaipu, localizada em Foz do Iguaçu (PR), acaba de receber um reconhecimento importante do setor do Turismo: o prêmio “Melhor dos Melhores do Travellers' Choice 2020”, promovido pelo site de viagens TripAdvisor. O prêmio é baseado em milhões de avaliações e opiniões de viajantes de todo o mundo.

A plataforma oferece o prêmio à acomodações, atrações e restaurantes que sempre recebem ótimas avaliações e estão entre 10% dos melhores estabelecimentos no TripAdvisor. A premiação destaca as escolhas populares e as “experiências verdadeiramente excepcionais que fazem os viajantes voltarem”, como informa o portal.

O Complexo Turístico Itaipu reabriu as atividades de maneira limitada no dia 22 de julho com o reforço das medidas sanitárias para resguardar os trabalhadores e atender o visitante de forma segura. Inicialmente, foi reaberta apenas a Visita Panorâmica, que possibilita aos turistas uma visão privilegiada da usina. O passeio acontece de hora em hora, das 9 às 16 horas.

RECORDE – Desde 1976, quando foi aberta para visitação, a Itaipu já recebeu mais de 24 milhões de turistas. Em 2019, Itaipu fechou o ano com 1.028.225 visitantes, estabelecendo um novo recorde de visitação anual, considerando os números das duas margens. Com as campanhas e melhorias planejadas para o turismo, espera-se superar a marca de 2 milhões de visitantes em um único ano, até 2023.

Ministério do Turismo