TURISMO

Itaipu irá retomar visitas de turistas nesta semana

A reabertura de Itaipu faz parte do planejamento de retomada gradativa do turismo pela Prefeitura de Foz do Iguaçu

Itaipu irá retomar visitas de turistas nesta semana
Apenas a visita panorâmica estará disponível aos turistas, assim como os ônibus que circulam dentro das instalações terão que rodar com a capacidade reduzida pela metade. - Foto: Rubens Fraulini/Itaipu

A Usina de Itaipu em Foz do Iguaçu, região oeste do Paraná, irá retomar a visita de turistas a partir desta quarta-feira (20). A reabertura de Itaipu faz parte do planejamento de retomada gradativa do turismo pela Prefeitura de Foz do Iguaçu, seguindo os protocolos de segurança contra a contaminação pela Covid-19.

Por isso, apenas a visita panorâmica estará disponível aos turistas, assim como os ônibus que circulam dentro das instalações terão que rodar com a capacidade reduzida pela metade.

Todos os turistas terão que utilizar máscaras de proteção durante toda a visitação, além de passar por um sistema de desinfecção dos calçados e por uma medição da temperatura. O horário de visitação também terá redução em sua frequência, sendo realizada de hora em hora entre às 9 e 16 horas.

A Prefeitura de Foz do Iguaçu informou que o planejamento prevê a retomada da visitação completa em Itaipu, mas que essa liberação necessita da diminuição dos índices da Covid-19 no município.

Segundo a Secretaria de Estado da Saúde, Foz do Iguaçu entrou nesta segunda-feira (20) com 1.140 casos confirmados da Covid-19, sendo 944 ativos.

Paraná Portal