ESPORTE E LAZER

Pilates, ritmos e mais: saiba como se inscrever nas atividades do novo Centro Esportivo de Maringá

Unidade inaugurada no Jardim Alvorada abre período de inscrições a partir do dia 31 de outubro. Confira todas as opções disponíveis.

Pilates, ritmos e mais: saiba como se inscrever nas atividades do novo Centro Esportivo de Maringá
As aulas começarão a partir de 13 de novembro. - Foto: Divulgação

Inaugurado neste sábado (28), o Centro Esportivo José Geraldo da Costa Moreira, no Jardim Alvorada, possui uma estrutura completa para realização de diferentes esportes. Com investimento de R$ 7 milhões, o espaço foi completamente revitalizado e agora conta com piscinas cobertas e aquecidas, sala de ginástica, quadra remodelada com piso emborrachado e salão multiuso.

A atividade física é essencial para a saúde física e mental em todas as fases da vida. Ela traz diversos benefícios, como a redução do risco de doenças cardíacas, AVC, diabetes, osteoporose, problemas articulares, obesidade, estresse, ansiedade e depressão. Além disso, a atividade física ajuda a melhorar a qualidade do sono e a autoestima.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), é recomendado que adultos pratiquem pelo menos 150 minutos de atividade física moderada ou 75 minutos de atividade física vigorosa por semana. Crianças e adolescentes devem praticar pelo menos 60 minutos de atividade física moderada ou vigorosa por dia.

Por isso, é importante escolher atividades que sejam prazerosas e que se encaixem no estilo de vida de cada pessoa. Algumas opções como natação, dança e esportes coletivos estão disponíveis gratuitamente nos Centros Esportivos de Maringá, incluindo a nova unidade do Jardim Alvorada.

O Centro Esportivo José Geraldo da Costa Moreira oferecerá atividades nas modalidades de futsal, voleibol, basquete, corrida de rua, funcional, ginástica mix, jump, pilates, skate, aerostep, vôlei câmbio, natação adulto e infantil, hidroginástica, ritmos, além do projeto ′Mais Saúde′ para atendimento de pessoas com obesidade.

Além disso, de forma inédita, o local também vai ter projeto de atividade física para crianças entre 6 e 12 anos com Transtorno do Espectro Autista. Serão ofertadas turmas específicas para esse público com atividades de psicomotricidade no solo e psicomotricidade aquática.

As inscrições estarão disponíveis a partir do dia 31 de outubro, e devem ser realizadas pela internet ou presencialmente, dependendo da modalidade escolhida. As aulas começarão a partir de 13 de novembro. Confira o cronograma de inscrições:

  • 31/10 e 01/11, a partir das 8h

Inscrição presencial para pessoas com 60 anos ou mais
Modalidades: hidroginástica, pilates e vôlei câmbio
Endereço: Rua Mato Grosso, esquina com Alameda Dr. João Paulino, s/n

  • 02/11, a partir das 14h

Modalidades: natação e hidroginástica
Clique aqui para se inscrever.

  • 03/11, a partir das 14h

Modalidades: pilates, ginástica mix, jump, funcional, ritmos, aerostep, corrida de rua, futsal, skate e voleibol
Clique aqui para se inscrever.

  • 06/11, a partir das 14h

Inscrições do projeto ′Tea em Ação′ com aulas específicas para crianças entre 6 e 12 anos com Transtorno do Espectro Autista
Clique aqui para se inscrever.

Com a reforma do centro esportivo, o município ampliou em 22% o número de turmas e em 13% o total de vagas ofertadas. Haverá aumento de 54 para 66 turmas em 16 modalidades e de 2.095 vagas para 2.375.

Maringa.Com, com informação da Prefeitura de Maringá.
Por Gabrielle Nascimento