AUXÍLIO

Educação prevê entrega de 20 mil ′kits alimentação′ na segunda remessa

Na primeira remessa, entregue entre os dias 29 de junho e 3 de julho, as escolas entregaram 17,6 mil kits

Educação prevê entrega de 20 mil ′kits alimentação′ na segunda remessa
Os kits são disponibilizados uma vez por mês, enquanto as aulas presenciais estiverem suspensas. - Foto: Aldemir de Moraes/PMM

A Prefeitura de Maringá, por meio Secretaria de Educação (Seduc), iniciou nesta segunda-feira (27), a entrega da segunda remessa dos ′kits alimentação′ para alunos da rede municipal de ensino. A previsão é que sejam entregues 20 mil kits nesta semana. Os recursos são do Governo Federal, via Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), complementados pelo Salário Educação do município. Na primeira remessa, entregue entre os dias 29 de junho e 3 de julho, as escolas entregaram 17,6 mil kits. 

Os kits são disponibilizados uma vez por mês, enquanto as aulas presenciais estiverem suspensas. Para evitar aglomerações nas unidades de ensino, a data coincide com a entrega de nova remessa de atividades do Plano Emergencial de Aprendizagem não Presencial. "Levando em consideração que a merenda escolar representa a principal refeição do dia para muitos alunos e com a pandemia gerou o consumo em suas casas, o município contribui com o bem-estar dos seus estudantes em situação de vulnerabilidade", explica a secretária de Educação, Gisele Colombari. 

Os kits são distribuídos em sacolas plásticas, compostas por frutas, verduras e legumes, adquiridos por meio da agricultura familiar e, também, por alimentos não perecíveis que constam nos estoques das unidades municipais de ensino, o que justifica a não igualdade dos kits. Na última quinta, 23, O Conselho de Alimentação Escolar (CAE), vistoriou os alimentos que são entregues para os alunos e aprovou, sem ressalvas, a qualidade dos produtos que integram os kits.

Prefeitura de Maringá