EDUCAÇÃO

Prefeitura divulga como será a entrega dos kits escolares da rede municipal

Prefeitura divulga como será a entrega dos kits escolares da rede municipal
Com início das aulas previstos para esta quinta-feira (6), a retirada dos kits deve ser realizada nas instituições e a carteira de vacinação deve estar atualizada. - Foto: Vivian Silva/PMM
As aulas na rede municipal de Maringá iniciam nesta quinta-feira (6). Serão distribuídos os kits e uniformes escolares para 40 mil alunos. As 116 unidades escolares (64 CMEIs e 52 escolas) são responsáveis pela entrega dos kits. Saiba abaixo como funcionará a entrega aos responsáveis. O investimento nos materiais e uniformes foi de R$11,8 milhões. A Secretaria de Educação (Seduc) reforça que os alunos precisam estar com a carteira de vacinação atualizada.

O kit escolar de materiais contém bloco de desenho, caixa de giz de cera, massa de modelar, pincéis, borracha, cola, apontador, lápis de cor e grafite, estojo, régua, tesoura, pasta, canetas, cadernos, agenda e garrafas d′água e serão entregue para todos os alunos matriculados na rede municipal de ensino, adequados às diferentes disciplinas e atividades. Os alunos matriculados na rede municipal também receberão novos livros de literatura, específicos para cada faixa de atendimento educacional.

Os alunos do infantil 3 receberão papetes devido à idade (três anos) e o modelo é mais adequado do que o tênis. Mochilas de alça serão entregues para o infantil 1 ao 5, e às mochilas com rodas para o 1° ao 5° ano do fundamental.

Todos os alunos da educação infantil (Cmei), ensino fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA) receberão o kit de materiais e uniformes, com itens de acordo com o nível escolar. Os itens do material escolar estão sendo entregues às diretorias. Será agendada uma reunião com pais e/ou responsáveis para distribuição, a partir de 10 de fevereiro. Os tamanhos dos uniformes serão entregues de acordo com documento preenchido pelos responsáveis em outubro e novembro do ano passado. Ao receber os kits, os responsáveis devem assinar documento de retirada.

Se necessária troca, responsáveis devem informar diretamente a diretora da escola ou Cmei e aguardar o procedimento de troca realizado pela Secretaria de Educação, feito após a entrega de todos os kits. É autorizada a troca do uniforme com outra criança, porém, a responsabilidade é dos pais e/ou responsáveis.

Os kits serão entregues para crianças matriculadas a partir do Infantil 2 (dois a três anos e 11 meses) ao EJA. O kit contém duas camisetas com manga, uma camiseta sem manga, uma calça, duas bermudas (para os meninos), dois short saia (para meninas e exceto alunas do EJA), um conjunto de agasalho (jaqueta e calça), um tênis (infantil 4 ao EJA), dois pares de meias (infantil 4 ao EJA) e uma sandália tipo papete (infantil 3).

Prefeitura de Maringá