DOAÇÃO

Kit alimentação começa a ser distribuído nesta segunda-feira (29) a alunos da rede municipal

Os kits serão disponibilizados uma vez por mês, enquanto as aulas presenciais estiverem suspensas.

Kit alimentação começa a ser distribuído nesta segunda-feira (29) a alunos da rede municipal
Os kits serão distribuídos em sacolas plásticas, compostas por frutas, verduras e legumes, adquiridos por meio da agricultura familiar e, também, por alimentos não perecíveis que constam nos estoques. - Foto: Aldemir de Moraes/PMM

A Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Educação, fará a distribuição de ′kits alimentação′ para alunos da rede municipal de ensino do dia 29 de junho a 3 de julho. Os recursos são oriundos do Governo Federal, via Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), complementados pelo Salário Educação do município. 

Para evitar aglomerações, a data coincide com a entrega de nova remessa de atividades do Plano Emergencial de Aprendizagem não Presencial. Os kits serão disponibilizados uma vez por mês, enquanto as aulas presenciais estiverem suspensas. 

A ação é executada conforme recomendação do Ministério Público. Pela lei do PNAE (11.947/2009) e, conforme a Lei Federal (13.987/2020), todos os alunos têm direito a alimentação escolar. Os kits serão distribuídos em sacolas plásticas, compostas por frutas, verduras e legumes, adquiridos por meio da agricultura familiar e, também, por alimentos não perecíveis que constam nos estoques das unidades municipais de ensino, o que justifica a não igualdade dos kits. 

Prefeitura de Maringá