TURISMO

Foz do Iguaçu suspende atividades do Complexo Turístico Itaipu

O Complexo Turístico Itaipu vai entrar em contado com os visitantes que haviam comprado ingresso ou feito reservas para devolução ou remarcação

Foz do Iguaçu suspende atividades do Complexo Turístico Itaipu
A restrição pode ser prorrogada por mais sete dias e a fiscalização caberá à Polícia Militar e eventual apoio das Guardas Municipais. - Foto: Divulgação

Depois de quatro semanas aberto, o Complexo Turístico Itaipu (CTI) volta a fechar em função do anúncio do governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior, que decretou quarentena restritiva por 14 dias em todo o estado para o enfrentamento da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). O Decreto 4942 foi publicado nesta terça-feira (30), no Diário Oficial do Estado.

As medidas obrigatórias valerão a partir desta quarta-feira (1) para 134 cidades de sete macrorregiões, incluindo as de Foz do Iguaçu, Cornélio Procópio, Londrina, Cianorte, Cascavel, Toledo, Curitiba e região metropolitana. A restrição pode ser prorrogada por mais sete dias e a fiscalização caberá à Polícia Militar e eventual apoio das Guardas Municipais.

Em função disso, o home office na Itaipu deverá ser estendido aos empregados fora do grupo de risco, conforme necessidade de cada área. Para evitar qualquer tipo de transtorno e prejuízo dos turistas pré-agendados para as visitas, o Complexo Turístico Itaipu vai entrar em contado com os visitantes que haviam comprado ingresso ou feito reservas para devolução ou remarcação.

Segundo o governador, a quarentena foi adotada considerando alguns fatores, como as taxas de ocupação de leitos em UTI, aglomeração de pessoas, falta de mão de obra da saúde e de insumos (como medicamentos para intubação e oxigênio) necessários para a linha de frente no atendimento dos casos do novo coronavírus.

Mercado e Eventos