CORONAVÍRUS

Hospital Municipal recebe 20 respiradores do Ministério da Saúde

O secretário de Saúde de Maringá explica que os novos equipamentos darão mais tranquilidade e reforço para enfrentamento ao coronavírus

Hospital Municipal recebe 20 respiradores do Ministério da Saúde
Os equipamentos servirão de reserva técnica e, se necessário,serão instalados em novas salas de UTIs da unidade Hospitalar. - Foto: Divulgação PMM

O enfrentamento da pandemia foi reforçado na manhã deste domingo (28), com a chegada de 20 novos respiradores no Hospital Municipal. Oriundos do Ministério da Saúde, por intermédio do deputado federal Ricardo Barros, com apoio também dos deputados federais Sargento Fahur, Enio Verri e Luiz Nishimori, os equipamentos servirão de reserva técnica e, se necessário, instalados em novas salas de UTIs da unidade Hospitalar.

O secretário de Saúde de Maringá, Jair Biatto, explica que os novos equipamentos darão mais tranquilidade e reforço para enfrentamento ao coronavírus, mas lembra que as medidas de prevenção não podem ser relaxadas. “Dentro do planejamento estratégico podemos chegar até 50 leitos de UTI e 100 de enfermaria, mas podemos evitar a necessidade com o distanciamento social, uso de máscara e o rigor na higiene das mãos”, afirma Biatto.

A infraestrutura do Hospital Municipal já recebeu 15 novos leitos de UTI e reestruturou outros 52 de enfermaria. “Também está em fase de instalação outros 80 leitos de isolamento para pessoas que testarem positivo”, esclarece Biatto. A adequação é realizada na ala da emergência psiquiátrica do hospital, serviço que foi transferido para o Caps III.

Prefeitura de Maringá