CORONAVÍRUS

Procon realiza nova fiscalização no Terminal Urbano de Maringá e constata alto risco de contágio

Fiscais verificaram que trabalho de higienização nos ônibus era feito parcialmente.

Procon realiza nova fiscalização no Terminal Urbano de Maringá e constata alto risco de contágio
Empresa segue descumprindo medidas de prevenção ao coronavírus. - Foto: Andye Iore/PMM

O Procon de Maringá realizou na tarde desta segunda-feira (8), nova fiscalização no Terminal Urbano. Fiscais flagraram ônibus saindo lotados com passageiros muito próximos aumentando risco de contágio de coronavírus. Procon registrou flagras em fotografias e videos. Imagens embasam Registro de Constatação que será encaminhado ao processo contra Transporte Coletivo Cidade Canção (TCCC) por descumprimentos de decretos municipais de prevenção ao coronavírus e também por situações contra Código de Defesa do Consumidor.

Entre as linhas flagradas lotadas estavam 022, 137 e 415. Ainda havia grandes filas com passageiros próximos nas plataformas e de outras linhas. Como 713, 021 e 201. Fiscais também verificaram que trabalho de higienização nos ônibus que chegam era feito parcialmente. Nem todos veículos recebiam limpeza com álcool dos poucos funcionários da empresa fazendo o serviço. Responsável pela empresa no terminal se recusou a receber o Registro de Constatação. 

Processo será encaminhado para julgamento em Comissão do Procon, baseado na defesa da empresa e nos documentos fiscais. No começo de maio a TCCC foi multada em R$ 444 mil pelos mesmos problemas, entre outros. Empresa segue descumprindo medidas de prevenção ao coronavírus. Colocando passageiros e funcionários em risco.

Prefeitura de Maringá