AEROPORTO

Taxa de ocupação dos voos em maio teve índice superior a 50% no Aeroporto de Maringá

De acordo com o superintendente do aeroporto, Fernando Rezende, os números são considerados satisfatórios.

Taxa de ocupação dos voos em maio teve índice superior a 50% no Aeroporto de Maringá
Desde abril, a Gol é a única companhia aérea que está operando voos em Maringá. - Foto: Divulgação

Segundo dados divulgados pelo Aeroporto Regional de Maringá Silvio Name Júnior, o número de passageiros embarcados em maio foi de 489, com média de taxa de ocupação das aeronaves de 59%. Passageiros desembarcados foram 417, com a taxa de ocupação média dos voos em 50,3%. Em maio, o aeroporto realizou seis voos da companhia aérea Gol, no itinerário Maringá-Guarulhos (SP).

De acordo com o superintendente do aeroporto, Fernando Rezende, os números são considerados satisfatórios pela companhia. “É uma taxa satisfatória para a companhia, é importante mantermos essa taxa sempre alta para incentivar a companha a aumentar o número de voos”.

Ainda segundo Rezende, tudo isso está interligado com as aberturas de mercado. “Vemos São Paulo abrindo agora, Rio de Janeiro parece que vai abrir... Isso começa a refletir na demanda e aumentar o fluxo. As companhias estão abertas ao mercado e vão colocando aeronaves na medida em que há demanda. É de interesse das companhias manter periodicidade de voos”, destacou.

Desde abril, a Gol é a única companhia aérea que está operando voos em Maringá. Até o dia 25 de maio, foi realizado um voo semanal de mesmo itinerário. Após essa data, a Gol passou a operar três voos por semana: segunda, quarta e sexta-feira, pela manhã. No entanto, na quarta e segunda-feira passadas, os voos foram cancelados por baixo número de passageiros.

Segundo Rezende, a companhia aérea Latam sinalizou um possível retorno no mês de julho, assim como a Azul, mas nada concretizado. “As três companhias aéreas demonstram interesse em voltar a operar em Maringá ou aumentar o número de voos, caso da Gol, mas tudo depende da demanda de mercado”, afirmou.

Com relação aos voos Maringá-Curitiba, o superintendente enfatiza a questão da demanda e considera que, quando ocorrer, “em um primeiro momento, esse itinerário deve voltar de forma gradativa e com conexão em São Paulo” finaliza.

Maringá e Região Convention & Visitors Bureau