TRANSPORTE

Fluxo de passageiros no Aeroporto de Maringá tem aumento de 15% em 2019

Fluxo de passageiros no Aeroporto de Maringá tem aumento de 15% em 2019
Em 2018 foram 641 mil embarques e desembarques, número que cresceu para 742 mil em 2019. - Foto: Aldemir de Moraes/PMM
O Aeroporto de Maringá contabilizou o aumento de 15,7% no fluxo de passageiros em 2019. Em 2018 foram 641 mil embarques e desembarques, número que cresceu para 742 mil em 2019. Também foi o terceiro ano consecutivo que o aeroporto encerra o ano com lucro, conforme dados previamente contabilizados. Os números definitivos serão divulgados em breve.

O aumento no número de voos e operações de aeronaves maiores, com maior número de assentos, estão entre os fatores que explicam o resultado positivo na movimentação de passageiros. O superintendente do aeroporto, Fernando Rezende, já estima aumento no volume de embarque e desembarque em 2020, com reaquecimento da economia, que estimula o uso do transporte aéreo. Recentemente a Latam voltou a operar voos de Maringá a São Paulo, outro fator determinante para o maior fluxo.

Com investimento de R$ 81,5 milhões, o terminal está sendo preparado para expansão das atividades, e as obras estão em fase de execução. Uma nova praça de alimentação funciona com cinco operações distintas e a pista deve ser ampliada. A implantação do Terminal de Carga Aérea Internacional (Teca) está na parte final burocrática. Já a construção do novo terminal de passageiros aguarda aprovação da Secretaria Nacional de Aviação Civil (SAC),

FLUXO DE PASSAGEIROS – O número de passageiros que realizaram embarque e desembarque no Aeroporto de Maringá em 2018 foi de 641 mil. Já em 2019, com aumento superior a 15%, o fluxo de embarque e desembarque de passageiros no terminal foi de 741,8 mil.

Prefeitura de Maringá