PROCON

Órgão contrata artistas para projeto de educação financeira

Órgão contrata artistas para projeto de educação financeira
O Procon de Maringá abriu inscrições para seleção de peças teatrais a serem apresentadas em iniciativa de educação financeira (Projeto Futuro). As inscrições são gratuitas e ficarão abertas até as 9 horas do dia 25 de janeiro. Será pago R$ 1 mil por apresentação. Informações sobre documentos e demais regras podem ser visualizadas no arquivo anexo.

As peças teatrais visam a divulgação de espetáculos lúdicos para crianças de 6 a 12 anos em unidades de ensino com a temática de educação financeira. As apresentações terão de 20 a 30 minutos e o roteiro deverá priorizar a defesa do consumidor, especificamente a importância da nota fiscal e o direito de garantia, como também o consumo consciente e a poupança.

Podem se inscrever artistas independentes, associações, cooperativas, companhias, ou grupos na forma de pessoa física ou jurídica com ou sem fins lucrativos, mas de natureza estritamente artístico-cultural. À exceção de cooperativas, cada proponente poderá participar com até duas propostas.

Projeto

O Projeto Futuro é uma inciativa do Procon de Maringá e será marcado também por ações que atenderão jovens e adultos com a realização de palestras de boas práticas de consumo, poupança, investimento e de como administrar melhor o orçamento familiar.

O diretor do Procon de Maringá, Felipe Martins, explica que um ônibus adaptado com palco e sala de aula levará as atividades nos bairros mais carentes. “Licitaremos a adaptação de um veículo do município para esse projeto de educação financeira itinerante. Um dos principais objetivos é sensibilizar as famílias de baixa renda para a administração de recursos e prevenção ao endividamento”, acrescenta.

O projeto contará ainda com a utilização de coletânea em três volumes sobre a educação financeira. Além do professor, a publicação terá exemplar específico para pais e filhos. Em 2018, dos mais de 30 mil atendimentos do Procon de Maringá, um terço está relacionado a finanças, sobretudo a dívidas de cartões.

Saiba mais

Procon de Maringá

fone: 3293-8150

email: procon@maringa.pr.gov.br