DIVERSÃO E LAZER

Restaurantes de Maringá realizam oficina culinária para crianças do Lar Esperança de Sarandi

Restaurantes de Maringá realizam oficina culinária para crianças do Lar Esperança de Sarandi
Cerca de 300 estabelecimentos associados a Abrasel – Associação brasileira de Bares e Restaurantes – abriram suas portas e realizaram atividades lúdicas para mais de 13 mil crianças de escolas, orfanatos, creches, projetos sociais e abrigos públicos. As ações marcam a 16ª Semana da Criança Abrasel, que oferece uma programação com refeições especiais, atividades recreativas e visitas à infraestrutura da casa anfitriã, em uma imersão de aprendizado, carinho e respeito.

Em Maringá, parte dos estabelecimentos conveniados a Abrasel realizou oficinas nos dias 09 e 10 de outubro. Ao todo 10 estabelecimentos da cidade participaram das comemorações da Semana da Criança da entidade. Entre eles: Baco, Golden Ingá, Meu Chef Container, Austin Burger, Burger Perk, Ingá Grill, Albadore, Casa da Mãe Joana, Boteco do Neco e De Los Mares.

Lar Esperança

O Lar Nossa Senhora da Esperança de Sarandi atende cerca de 120 alunos de 5 a 11 anos. Ontem (10), no período da tarde, 16 crianças estiveram no Mercadão de Maringá, para ações com os restaurantes Boteco do Neco e Casa da Mãe Joana.

Tânia Corredato Periotto, diretora do Lar Esperança, conta que os alunos foram escolhidos mediante o desempenho e participação em sala de aula. "Acreditamos ser uma ótima oportunidade para interagirem com diversos profissionais e, ao mesmo tempo, com experiências e ambientes que até então não conhecem", afirma a diretora.

Atendendo no contra turno escolar, o Lar Nossa Senhora da Esperança de Sarandi é uma organização não governamental.

Mão na massa

Durante a ação no Mercadão, os alunos foram batizados como "Chefinhos de cozinha". A proposta era de que pudessem colocar a mão na massa, ao aprenderem receitas exclusivas com a Chef de Cozinha Ana Paula Segatto e o empresário Lucas Ogawa Velasques. A receita salgada ficou por conta da hamburgueria Casa da Mãe Joana e a sobremesa foi o carro chefe do Boteco do Neco.

Chefinhos do Neco

A ideia do "Chefinhos" se tornou realidade a partir dos esforços, no ano passado, de duas acadêmicas de administração, que escolheram o Boteco do Neco como case para o trabalho de conclusão de curso. "A criança deve conhecer os legumes, as frutas, temperos, como reaproveitar os alimentos, a higiene e o manuseio correto, são coisas importantes para seu crescimento", afirma Deborah Kemmer, proprietária do Boteco do Neco e presidente da Abrasel Maringá.