IPTU

Contribuinte terá desconto de 15% se efetuar pagamento até dia 23 de janeiro.

Contribuinte terá desconto de 15% se efetuar pagamento até dia 23 de janeiro.
Segundo prazo terá desconto de 10%.
A Prefeitura já está encaminhando pelos Correios os guias de recolhimento do IPTU de 2014, que tem prazo para pagamento com desconto de 15% até o próximo dia 23 de janeiro. O segundo prazo para pagamento à vista, com desconto de 10%, será no dia 13 de fevereiro. O contribuinte que optar pelo pagamento parcelado, em 12 vezes, também tem prazo para pagar a primeira parcela neste dia 23 de janeiro.

Os contribuintes podem optar em imprimir a guia no site da Prefeitura no endereço www.maringa.pr.gov.br, na opção “serviços” no alto da página inicial, clicando em “Tributos Municipais”, depois “Emissão de Carnê 2014”, ler e concordar com as orientações, informar o número do cadastro imobiliário, confirmar as informações do cadastro e solicitar impressão da guia. Quem não receber a guia até o próximo dia 20 de janeiro, ou tiver alguma dúvida em relação ao lançamento, deve procurar a Praça de Atendimento no térreo da Prefeitura.

Para este ano foram emitidas 127 mil guias de recolhimento do IPTU, e a expectativa da administração é manter o recolhimento à vista de 60% do total lançado. Aposentados, pensionistas e pessoas com deficiências podem pedir isenção do tributo, desde que tenham renda inferior a três salários-mínimos e possuam um único imóvel com no máximo 150 metros quadrados de área construída. Em 2013 cerca de 2,5 mil pessoas conseguiram o benefício. O pedido deve ser feito na prefeitura até o dia 31 de março. No entanto, vale ressaltar que a taxa de coleta de lixo deve ser paga em qualquer hipótese.