EMPREGO

Agência do Trabalhador de Maringá inicia ano com recorde de ofertas de trabalhos

Agência do Trabalhador de Maringá inicia ano com recorde de ofertas de trabalhos
Agência do Trabalhador oferece mais de 1500 vagas de empregos

A condição de cidade diferenciada está colocando Maringá em posição privilegiada na comparação com outros municípios neste início de ano também na ofertas de empregos. Hoje Maringá tem oferta de mais de 1.570 oportunidades no mercado de trabalho, mais do que a média mensal anual, informa Maurílio Mangolin, diretor da Agência do Trabalhador.

Entre os responsáveis pela geração de vagas, está a anunciada transformação da Avenida Colombo em alameda, eixo comercial e residencial, a proximidade da Páscoa e a procura por mão de obra ainda não profissionalizada para a construção civil e industrial.

Com o trânsito pesado devendo ser redirecionado, a Colombo que corta a cidade sentido Leste-Oeste registra a saída de empresas estabilizadas, voltadas para grandes veículos e cargas, e a instalação de novos empreendimentos comerciais. Já recebeu no final do ano um hipermercado varejista/atacadista e receberá nos próximos meses outra grande loja do grupo Pão de Açúcar, na esquina das avenidas Colombo e Guaiapó, que já busca funcionários através da Agência do Trabalhador.

O novo hipermercado oferece 227 vagas para a área administrativa e operacional, para pessoas com ou sem experiência em uma variada gama de profissões: nutricionista, cozinheiro, operador de caixa, fiscal de loja, repositor, conferencista, auxiliares para diversos setores, estoquista, operador de empilhadeira, encarregado de segurança, consultor de tecnologia, entre outras ocupações.

As entrevistas para candidatos à área administrativa serão realizadas na Agência do Trabalhador dias 23, 24 e 25 de janeiro; e para os demais na Igreja Mórmon (Praça Presidente Kennedy, 115, ao lado do Centro Português) no dia 28 – depois de passarem pela Agência do Trabalhador.

Outras 450 vagas estão sendo oferecidas são para promotores de vendas que atuarão no período da Páscoa em supermercados e 170 para auxiliares de produção em indústrias locais, além de disponibilidade para a construção civil. Ainda no primeiro semestre espera-se a abertura de centenas de novas vagas para dois novos hipermercados que já estão em fase final de preparação de suas lojas na cidade.