ESPORTE

1º Festival de Slackline de Maringá acontecerá no sábado (15), na Vila Olímpica

Sintonia entre a mente, o corpo e o equilíbrio é um dos benefícios

trazidos pelo slackline. A modalidade é praticada sobre uma fita

ancorada entre dois pontos fixos ou duas árvores, a cerca de 1,5 m do

solo. Por desenvolver o equilíbrio e reajustar a musculatura, o esporte tem despertado a atenção da medicina como tratamento e recuperação de algumas doenças.

Aproximadamente 1.500 pessoas são esperadas para o I Festival de

Slackline de Maringá, que acontece no próximo sábado, a partir das 16

horas, na Vila Olímpica. Atletas de São Paulo e do Rio de Janeiro prestigiarão o evento, apoiado pela Secretaria de Esportes e Lazer.

Tiago Almeida, professor e organizador do festival maringaense, ressalta a importância da modalidade. “O slackline é uma inovação para o esporte e para a saúde. Exige extremo controle e equilíbrio, coordenando os músculos e a mente em contato com ambientes naturais. Maringá vai gostar”, afirma.

Apesar do nome complicado (corda bamba ou linha folgada em tradução

literal), a prática vem crescendo entre os brasileiros. Em agosto deste ano, a Primeira Copa Nacional de Slackline reuniu 16 competidores em provas com a fita esticada em até 10 metros de altura.

O evento é agradável para quem tem espírito aventureiro e para toda a família”. Além das manobras do slackline, apresentações de skate, street ball e animação de DJ também vão agitar o público.

Workshop

Interessados em conhecer mais sobre a modalidade podem se inscrever para o workshop com o atleta carioca Enrico Conti, que acontece no domingo (16), entre 10h00 e 16h00.

A inscrição, que custa 60 reais, deve ser feita com o organizador do

evento, pelo e-mail m2tiago@hotmail.com. Os 20 primeiros inscritos ganharão uma camiseta e todos os participantes receberão certificado.