EVENTO

Festa da Canção foi encerrada com saldo positivo e aumento de público

A Secretaria de Assistência Social e Cidadania (Sasc) e as 15 entidades que coordenaram a 17ª edição da Festa da Canção comemoraram o encerramento do evento, que este ano rendeu saldo positivo, atraindo ainda mais pessoas que no ano passado. A estimativa dos organizadores é que a lucratividade tenha aumentado nos 10 dias de festa, que reuniram mais de 30 mil pessoas. O balanço oficial será divulgado somente quando a contabilidade for fechada.

De acordo com a secretária de Assistência Social e Cidadania, Miriam Raquel, mesmo com o tempo frio e com alguns dias de chuva o número de visitantes aumentou por conta das novidades oferecidas ao público. “A festa já tinha sido remodelada no ano passado, principalmente com alterações nas programações culturais. Quem visitou a festa no ano passado voltou este ano e a boa propaganda fez com que ainda mais pessoas prestigiassem o evento”, afirmou.

O coordenador do evento, Celso Ravagnani, explicou que o maior movimento se deu nos finais de semana. “O público maior mesmo é sempre no fim de semana, principalmente no último, tanto de consumidores como de pessoas que foram prestigiar as apresentações culturais”, destacou.

A Festa da Canção, uma das mais importantes festas gastronômicas da cidade, é uma promoção da Prefeitura de Maringá, por meio da Sasc e das entidades assistencias participantes. Toda a renda arrecadada é revertida para as próprias entidades, que utilizam este fundo para desenvolverem projetos sociais.

Teatro Musical

O grande diferencial da programação cultural desta edição da Festa da Canção foi o Show Teatro Musical, com apresentações temáticas todos os dias inspiradas em ritmos como chanson, forró e rock and roll. A estimativa da Secretaria de Cultura é de que mais de 10 mil pessoas tenham assistido às apresentações culturais durante a Festa da Canção.

Segundo a secretária de Cultura, Flor Duarte, o objetivo foi fortalecer o evento como a festa da Cidade Canção, promovendo espetáculos musicais. “Oferecemos atividades culturais diferenciadas, com teatro e música, para aumentar os atrativos e atrair mais participantes para contribuir com as entidades assistenciais. Nos surpreendemos com a quantidade de pessoas que se reuniram todos os dias em frente ao palco para prestigiar as apresentações”, avaliou.