EVENTO

Publicitários renomados ministrarão palestras no Publifest

Publicitários, estudantes de comunicação, empresários e dirigentes de veículos de comunicação participarão do VII Publifest, que será realizado de segunda a quarta-feira da semana que vem (dias 7 a 9) em Maringá. Com o tema “Quem cria valor tem que ser valorizado”, o evento é uma realização da Associação dos Profissionais de Propaganda de Maringá (APP), em parceria com a Prefeitura de Maringá.

No Publifest estão programadas oficinas e palestras ministradas por publicitários de renome, que atuam em grandes centros como Rio de Janeiro, São Paulo, Porto Alegre e Curitiba. Um deles é o diretor executivo de criação da CCZ e da WOW, Cláudio Freire, que já conquistou dois Leões de Bronze em Cannes, ouro no Festival de Londres, entre outros prêmios. Serão seis palestras, sobre planejamento, criação, mídia e mercado, gestão de agências, comunicação digital e design/inovação. Já as oficinas serão voltadas para os alunos da área e terão como temas fotografia, ilustração, produção de áudio, produção gráfica e novas tecnologias e mídias sociais. A expectativa é que 400 pessoas participem.

Segundo o presidente da APP, Milton Rossi, o evento contribuirá para a valorização das agências de propaganda e para o reconhecimento dos profissionais da área. Uma das novidades deste ano será a ajuda a entidades da cidade. Através de uma parceria com a Prefeitura de Maringá, o Publifest terá inscrição sem custo, mas aos participantes está sendo solicitada a doação de alimentos e brinquedos, que serão destinados ao Programa do Voluntariado Paranaense (Provopar) e ao Recanto Mundo Jovem.

As inscrições podem ser feitas através www.appmaringa.com.br.

Palestras

No dia 7, das 19 às 20h30, será realizada a palestra “Planejamento”, ministrada por Ken Fujioka, que é vice-presidente da agência Loducca e professor do MBA de Marketing do IBMEC (atual INSPER).

No mesmo dia, das 21 às 22h30, está programada a palestra “Criação”, com o diretor executivo de criação da CCZ e da WOW, Cláudio Freire, que já conquistou dois Leões de Bronze em Cannes, ouro no Festival de Londres, entre outros prêmios.

No dia 8, das 19 às 20h30, o sócio da Buena Vista Marketing Guerreiro, Guilherme Leitão, irá ministrar a palestra “Marketing e mercado”. Ele é especialista em gestão estratégica de marketing, máster business administration e aperfeiçoado em balanced scorecard e marketing digital.

Também no dia 8, das 21 às 22h30, o engenheiro com especializações em Marketing e em Negócios Douglas Salvador falará sobre “Gestão de agências”. Salvador foi eleito duas vezes Profissional do Ano.

No último dia de palestras (9), das 19 às 20h30, será a vez do vice-presidente da Associação Internacional de Investigadores em Branding, Ricardo Cappra, com o tema “Comunicação digital”. Cappra já atuou como consultor estrategista para marcas como Blackberry e FC Barcelona. É palestrante internacional em temas relacionados à estratégia, branding e mídias sociais. Ainda no dia 9, das 21 às 22h30, será feita uma palestra pelo André Marcolino, formado em Desenho Industrial “FADIM” com especialização em Comunicação pela ESPM, Mestrando pela PUC – SP em Comunicação e Semiótica, sobre Design e Inovação.

Oficinas

No dia 7, quem quiser poderá participar da oficina de “fotografia”, ministrada pelo fotógrafo profissional Eidmar Kamel El Ghoz. No dia seguinte (8) acontecerá a oficina de “ilustração”, que será coordenada pela ilustradora Cibele Santos, que é autora de livros, criação de personagens e histórias em quadrinhos.

No dia 9, o sócio e produtor da Estrofe Criações Sonoras, Rafael Galvão, ministrará a oficina “produção de áudio”. A oficina de “produção gráfica” acontecerá no dia 10 e será coordenada pelo gerente de produção gráfica na Gráfica e Editora Caiuás, Cléber Gabriel Rodrigues Pereira.

No último dia de oficinas (11) quem irá conduzir a oficina será o sócio da DBO Marketing, João Paulo Balthazar, sobre “novas tecnologias e mídias sociais”. Todas as oficinas acontecerão a partir das 15 horas.

Serviço:

As palestras do Publifest acontecerão no Centro Português, na rua Luiz Camões, 135, das 19 horas às 22h30. Já as oficinas acontecerão no Cesumar, avenida Guedner, 1610, a partir das 15 horas.