GERAL

60 toneladas de alimentos foram arrecadadas em comemorações do aniversário de Maringá

Milhares de itens de higiene e roupas também foram doados pela população.

60 toneladas de alimentos foram arrecadadas em comemorações do aniversário de Maringá
A arrecadação se deu, principalmente, por meio de doações de alimentos e itens de higiene em troca de ingressos para os shows da dupla Bruno & Marrone e do projeto Mundo Bita. - Foto: Reprodução/Rafael Macri/PMM

Durante as comemorações do aniversário de Maringá, que aconteceram nesta segunda-feira (8), foram arrecadadas 60 toneladas de alimentos não perecíveis, milhares de itens de higiene e roupas para a Campanha do Agasalho 2023, promovida pela Prefeitura de Maringá.

A arrecadação se deu, principalmente, por meio de doações de alimentos e itens de higiene em troca de ingressos para os shows da dupla Bruno & Marrone e do projeto Mundo Bita, que também aconteceram ontem, durante a Expoingá.

“Celebramos o aniversário de 76 anos da nossa querida cidade com muita alegria e atrações gratuitas à população e também com muita solidariedade, por meio da doação de alimentos, itens de higiene e roupas. Essas doações vão auxiliar centenas de famílias que precisam. Sou grato a todos que fizeram essa celebração memorável”, afirma o prefeito Ulisses Maia.

Os itens serão doados para entidades assistenciais vinculadas ao Provopar em uma cerimônia de repasse que ainda terá a data divulgada. “Com a colaboração de cada participante do evento, vamos contribuir com a vida de centenas de famílias, com comida na mesa, itens de higiene e agasalho quentinho para o inverno que está chegando. Cada doação foi muito importante”, reforça a presidente da instituição, Eliane Maia.

Maringa.Com, com informações da Prefeitura de Maringá
Por Vanessa Santa Rosa