CIDADE

Prefeitura lança edital para receber propostas para compra de terrenos

A administração municipal publicou nesta segunda-feira (19), no órgão Oficial do Município, edital de chamamento público para proprietários de imóveis com interesse de venda. O objetivo é adquirir terrenos e tranformá-los em parques industriais, contribuindo com o desenvolvimento econômico e social do município.

Interessados em fazer propostas de venda à Prefeitura devem possuir terrenos situados na área urbana ou rural do município de Maringá, em condições favoráveis de imediato aproveitamento. A oferta de venda deve ser feita até o dia 30 de setembro, atendendo às exigências do edital, que pode ser acessado na página da Prefeitura www.maringa.pr.gov.br – órgão oficial.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Valter Viana, diz que conforme a oferta dos proprietários, o município poderá zerar a demanda dos pedidos para aberturas de novos empreendimentos na cidade. “Devido ao esgotamento de espaço nos parques industriais existentes, tivemos essa iniciativa de comprar terrenos e abrir novos loteamentos dando continuidade ao projeto de expansão industrial do município. Temos uma lista com mais de 200 empresas cadastradas esperando uma oportunidade de se instalar na cidade. Com os novos lotes vamos criar emprego e renda”.

Conforme o edital, o interesse para a compra por parte do município leverá em consideração a facilidade de acesso e infraestrutura do terreno, a topografia adequada para plantas industriais, preço, prazo e condições de pagamento. O imóvel pode ser adquirido integral ou parcialmente. Os interessados podem oferecer mais de um lote em pontos diferentes do município.

Viana informa que Maringá tem atualmente 19 parques industriais que abrigam cerca de 600 empresas. “Queremos expandir ainda mais e para isso vamos analisar todas as propostas, que devem ser apresentadas no protocolo da Diretoria de Compras e Licitação, até o dia 30 de setembro. Todas as informações estão disponíveis no edital publicado no Órgão Oficial do município”.