EDUCAÇÃO

Prefeitura oferece aulão para o Enem na véspera da prova

Prefeitura oferece aulão para o Enem na véspera da prova
A Prefeitura de Maringá, por meio da Gerência da Juventude, organiza aulão preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O primeiro dia de prova será 4 de novembro (domingo). O aulão será na véspera, 3 de novembro (sábado), das 14 às 18 horas, no auditório Dona Guilhermina (avenida Tiradentes, 710). São 420 vagas disponíveis.

Alunos do 3º ano do Ensino Médio interessados em participar podem entrar em contato com a Gerência da Juventude pelo telefone 3901-1978 ou pessoalmente no Edifício Atalaia (4º andar, sala 401- rua Joubert de Carvalho). A inscrição é confirmada após preenchimento de ficha e doação de um quilo de alimento. O alimento será encaminhado pelo Provopar às entidades assistenciais.

Equipe da Gerência da Juventude fará a divulgação nas escolas e os alunos poderão fazer a inscrição na hora, enquanto houver vagas disponíveis. O aulão consiste na discussão de temas programados para a prova, na intenção de relembrar os principais assuntos estudados durante a trajetória escolar, além de oferecer dicas de melhor realização da prova.

O exame serve de porta de entrada para o ensino superior em instituição privada. A partir dele, o aluno terá oportunidade de ingressar na faculdade pelo Programa Universidade para Todos (Prouni), onde é possível obter bolsas de estudos integrais e parciais. Ou, pelo Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), com possibilidade de financiar em até 100% o valor do curso, e também pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), quando instituições públicas de ensino superior oferecem vagas sem a necessidade do vestibular tradicional, utilizando a nota do Enem. Para mais informações sobre as bolsas, acesse o site: www.mec.gov.br/.

Saiba mais

Aulão para o Enem

Quando: 3 de novembro

Horário: 14 às 18 horas

Onde: Auditório Dona Guilhermina (avenida Tiradentes, 710).

Gerência da Juventude

3901-1978