TRÂNSITO

Obras do Contorno Norte deve demorar mais 1 ano.

Obras do Contorno Norte deve demorar mais 1 ano.
O Contorno Norte terá 17,2 quilômetros de extensão.
Previsão é de que as obras realizadas nas saídas para Sarandi e Paranavaí sejam finalizadas nos próximos dias, normalizando o tráfego. No entanto, o Contorno Norte só deve ser concluído dentro de um ano

As obras do Contorno Norte, que começaram no início de 2009, continuam em ritmo normal segundo a Prefeitura.

A construção do Contorno Norte é um anseio antigo da comunidade maringaense por causa do grande número de veículos, inclusive de fora da cidade, que circula diariamente pela avenida Colombo. Com essa nova opção de trajeto será possível absorver cerca de 50 mil veículos da avenida, além de reduzir o tráfego de veículos pesados da Avenida Morangueira, que dá acesso à PR-317, ligando Maringá ao Sul do Estado de São Paulo e ao Mato Grosso do Sul.

O Contorno Norte terá 17,2 quilômetros de extensão e vai ligar o trevo na divisa entre Maringá e Sarandi – localizado no início da avenida Sincler Sambatti – Contorno Sul – ao trevo da saída de Paranavaí, localizado na zona oeste da cidade. Parte do traçado seguirá os trechos projetados e os já existentes da avenida Major Abelardo José da Cruz.

OBRA NECESSÁRIA

A obra do Contorno Norte de Maringá se iniciou a partir de emenda parlamentar da bancada do Paraná com o apoio de todos os deputados federais e senadores. É uma obra de vital importância para salvar vidas à medida em que tira os 22 mil caminhões que trafegam diariamente pelo centro de Maringá, provocando inúmeros acidentes.

A obra foi objeto de várias auditorias do Tribunal de Contas da União, que resultaram em adequações no contrato. Trata-se de uma obra de extraordinária relevância para todo o Noroeste do Paraná e que resultou em convergência de um bom projeto, licença ambiental, demanda da população e apoio político dos paranaenses Paulo Bernardo (PT) e Luiz Antonio Pagot, procurados pelas mais diferentes correntes políticas para ajudar a viabilização da obra.